What Happened: novo livro de Hillary Clinton leva-nos aos bastidores das eleições americanas

hillary-clinton-revista-estante-fnac

What Happened – em português, algo como O Que Aconteceu. Este é o título do novo livro de Hillary Clinton, no qual a democrata revela todos os segredos da tempestuosa campanha presidencial americana de 2016, que a opôs a Donald Trump.

Com lançamento marcado para 12 de setembro, a obra promete abordar temas polémicos como a alegada interferência da Rússia nos resultados das eleições ou o sexismo que a ex-senadora diz ter sofrido na pele durante todo o processo.

“No passado, senti frequentemente que tinha de ser cuidadosa em público, como se estivesse no ar, em cima de um arame, sem rede por baixo. Agora, vou baixar a guarda”, lê-se na introdução do livro, divulgada pela Simon & Schuster.

A editora americana garante ainda que, agora que Clinton está “livre dos constrangimentos da eleição”, vai levar-nos “aos bastidores da sua intensa experiência pessoal de tornar-se a primeira mulher a concorrer para presidente numa eleição marcada pela raiva, sexismo, estimulantes momentos altos e enfurecedores momentos baixos, reviravoltas mais estranhas do que as da ficção, interferências russas e um oponente que quebrou todas as regras”.

“Nestas páginas”, acrescenta ainda a editora, “ela descreve como foi concorrer contra Donald Trump, fala dos erros que cometeu, de como lidou com uma chocante e devastadora derrota, e de como encontrou forças para se levantar outra vez”.

Hillary Clinton é autora de dois outros livros autobiográficos: A Minha História Escolhas Difíceis.

Gostou? Partilhe este artigo: