Verão com livros: as escolhas de leitura da FNAC

verao-livros-revista-estante-fnac

Boas opções de leitura não faltam neste verão. A FNAC selecionou três thrillers e três histórias da vida real que vais querer ler.

PARA UM VERÃO COM MAIS SUSPENSE

trilogia-nova-iorque

A Trilogia de Nova Iorque

Paul Auster

Se há coisa que não pode faltar num verão é um bom romance policial. E se já leste todos os mistérios de Agatha Christe ou Raymond Chandler, porque não aventurares-te com esta trilogia num só volume que fez de Paul Auster um dos mais respeitados autores do mundo? Composto pelas histórias “Cidade de Vidro”, “Fantasmas” e “O Quarto Fechado à Chave”, tem sido descrito pela crítica, ao longo dos anos, como um “policial pós-moderno”.


desaparecimento-stephanie-mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Joël Dicker

Desde A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert que cada thriller publicado por Joël Dicker se tem revelado um verdadeiro acontecimento no mundo editorial. O seu mais recente livro, já um bestseller internacional, traz-nos dois mistérios por resolver: o assassinato de quatro pessoas em 1994 e o desaparecimento de uma jornalista – a tal Stephanie Mailer referida no título – que o investigava vinte anos depois.


poder

O Poder

Naomi Alderman

Barack Obama destacou este como um dos seus livros preferidos de 2017 e, se não o leste nessa altura, não pode passar deste verão. A premissa é tão bizarra quanto apelativa: e se todas as mulheres do mundo desenvolvessem capacidades sobrenaturais? Tornar-se-iam o género dominante? Instigariam uma sociedade matriarcal? E como seria tal sociedade? É o que podes descobrir neste romance vencedor do Women’s Prize for Fiction.

PARA UM VERÃO REPLETO DE HISTÓRIAS VERIDÍCAS

cebola-crua-sal-broa

Cebola Crua com Sal e Broa

Miguel Sousa Tavares

“Pode um homem viver impunemente começando a sua infância numa aldeia do Marão, comendo cebola crua com sal todas as merendas?” A pergunta, formulada por Miguel Sousa Tavares, serve de ponto de partida para esta sua autobiografia que não só nos permite um vislumbre da sua própria história como nos mostra também a evolução da sociedade – e democracia – portuguesa ao longo dos anos.


image

Hippie

Paulo Coelho

Esta é a história de um jovem brasileiro que parte pelo mundo, numa aventura de autodescoberta, com o desejo de se tornar escritor. E que por acaso se chama Paulo, tal como o autor. E que por acaso se apaixona pelo caminho, tal como aconteceu um dia a Paulo Coelho. Será então este um romance de ficção ou uma autobiografia? Talvez um misto de ambos. E um dos livros ideais para o teu verão.


As-Cartas-da-Prisao-de-Nelson-Mandela

As Cartas da Prisão de Nelson Mandela

Edição: Sahm Venter

São mais de duas centenas as cartas reunidas por Sahm Venter e apresentadas agora em livro. O autor? Uma das mais inspiradoras personalidades do século XX, o inesquecível combatente do apartheid, Nelson Mandela. Escreveu-as para família, amigos e governantes a partir da cela de prisão onde permaneceu 27 longos anos. Se gostas de ler sobre as figuras que no passado ajudaram a tornar o mundo um lugar melhor, não tenhas dúvidas: esta é uma das tuas leituras do verão.

Gostou? Partilhe este artigo: