Vai uma cerveja com esse livro?

cerveja-revista-estante-fnac

Podem ser médias, minis ou até de litro. Há quem diga que são finas e outros há que as chamam imperiais. Certo é que, com este calor, uma cerveja bem gelada faz as delícias de muita gente. Neste Dia Internacional da Cerveja, delicie-se também com estas sugestões de livros para ler com um copo ao lado.


jesus-cristo-bebia-cerveja-revista-estante-fnac

Jesus Cristo Bebia Cerveja

A escolha deste livro não podia ser mais óbvia. Se até Jesus Cristo gostava desta bebida refrescante, como é que não haveríamos de gostar também? Passada numa pequena vida alentejana, a história centra-se na vida de Rosa, uma jovem cujo sonho é levar a avó a visitar Jerusalém. Toda a pacatez característica do Alentejo sofre uma reviravolta no momento em que Rosa revela o seu desejo. O sagrado e o profano juntam-se num drama carregado de humor e ironia, onde se escondem reprimendas à sociedade portuguesa.


uma-conspiracao-de-estupidos-revista-estante-fnac

Uma Conspiração de Estúpidos

Juntar uma generosa pitada de humor a um copo gelado de cerveja é uma combinação capaz de agradar a gregos e a troianos. E embora este livro não nos leve à Grécia ou à Turquia, a sua forma disparatada de relatar a vida norte-americana do século XX continua a ser uma ótima opção para acompanhar uma cerveja. Ignatius, o protagonista da história, tem 30 anos e ainda vive com a mãe. Determinado a arranjar um emprego que o ajude a mudar de vida, vê-se confrontado com uma cidade inteira que “conspira” para que o jovem acabe sempre por fracassar.


todos-os-contos-clarice-lispector-revista-estante-fnac

Todos os Contos

Com o calor que se tem sentido, as cervejas querem-se bem frescas. Para que não haja sequer tempo de aquecerem no copo, aqui fica um livro de contos que, tal como as cervejas, se leem de um só trago. Reunidos num único livro, os contos de Clarice Lispector são reflexões fluidas das sensações que resultam da vida quotidiana. Histórias curtas que convidam a uma leitura intercalada com refrescantes goles de cerveja.


amiga-genial-revista-estante-fnac

A Amiga Genial

Elena Ferrante é a autora do momento. Ninguém sabe quem é, mas todos os que a leem se apaixonam pela sua escrita. O mesmo acontece com a cerveja. Primeiro estranha-se e depois, à medida que a quantidade de líquido no copo vai diminuindo, entranha-se. Esta história, que acompanha a vida de duas amigas de infância, é escrita de forma leve e natural, deixando qualquer um de água na boca à espera do próximo livro. E do próximo copo.


ninguem-escreve-coronel-revista-estante-fnac

Ninguém Escreve ao Coronel

O clima quente e envolvente da América do Sul apaixona todos os que por lá passam. As temperaturas quentes convidam a longas tardes a apreciar o sabor ligeiramente amargo da cerveja. Amarga é também a vida deste antigo coronel que todas as sextas-feiras espera ansiosamente a chegada de uma carta que faça cumprir os seus direitos. A esperança e o desespero andam de mãos dadas num livro onde brilha a simplicidade e o calor desta região do mundo.


tapas-cerveja-revista-estante-fnac

Tapas e Cerveja

Que combinação perfeita! Não há melhor bebida do que a cerveja para acompanhar estes petiscos de final de tarde (e não só). Originárias de Espanha, as tapas foram criadas para tornar as refeições mais leves e promover o diálogo enquanto se desfruta destes pequenos prazeres. Assim, o melhor é mesmo pegar num grupo de amigos e aproveitar para pôr a conversa em dia enquanto experimentam as maravilhosas combinações que este livro oferece.


um-verao-inesquecivel-revista-estante-fnac

Um Verão Inesquecível

Verão, sol e calor são os sinónimos perfeitos para uma excelente tarde passada numa esplanada, com um livro numa mão e um copo de cerveja na outra. Se adicionarmos a tudo isto um romance light e apaixonante que nos permita descontrair temos a solução ideal para desfrutar da estação em grande. Lauren e Kit, os protagonistas desta história, fazem valer a velha lógica de que os opostos se atraem. Por motivos diferentes, deixaram de acreditar no amor. Coincidência ou não, será este sentimento que lhes proporcionará o verão mais inesquecível das suas vidas.


Por: Andreia Vaz

Gostou? Partilhe este artigo: