Uma Aventura com novo livro em março

uma-aventura-conimbriga-revista-estante-fnac

Um ano após a publicação de Uma Aventura na Madeira, a coleção infantojuvenil assinada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada lança o seu 59.º volume: Uma Aventura em Conímbriga.

Com a chegada às livrarias marcada para março, o novo livro leva João, Pedro, Chico e as gémeas Teresa e Luísa a participar na tradicional recriação histórica que, todos os anos, ocorre na cidade popularizada pelas ruínas romanas. Pelo caminho, o popular grupo de amigos descobrirá a existência do tesouro dos Valérios.

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada lançaram o primeiro livro da coleção literária, Uma Aventura na Cidade, em 1982. Deste então, têm contado com as ilustrações de Arlindo Fagundes para complementar os enredos.

Esta coleção de sucesso entre as camadas jovens já foi adaptada à televisão. A série televisiva homónima teve 37 episódios, transmitidos ao longo de cinco temporadas, entre 2000 e 2007, na SIC. Um dos livros foi também adaptado ao grande ecrã, em 2009, com o título Uma Aventura na Casa Assombrada.

Gostou? Partilhe este artigo: