Que livros te recomendam Fernando Ribeiro, Nuno Markl, Isabel Silva e 7 outras personalidades?

dia-mundial-do-livro-estante-fnac

Para assinalar da melhor forma este Dia Mundial do Livro, a FNAC desafiou várias caras conhecidas a indicarem os seus dez livros preferidos. Desta iniciativa resultou o lançamento de um livro muito especial: Um Livro com Livros. Deixamos-te aqui um pequeno teaser deste projeto de incentivo à leitura.

A melhor e mais fixe história do rock mundial, escrita e desenhada para pais e filhos. Tudo made in Portugal.

Neste livro, Meik Wiking, diretor do Happiness Research Institute, apresenta-nos o hygge, o conceito de felicidade dos dinamarqueses que, sem ter uma tradução, significa algo como aconchego, bem-estar, conforto e satisfação, e como todos podemos ser mais felizes se seguirmos o conselho dos dinamarqueses.

Um livro de aventuras, uma enciclopédia de baleias, um texto religioso e profano. A obra-prima de Melville.

O legado maior de Ruy Duarte, um livro que mistura harmoniosamente antropologia, poesia e ficção, para traçar um retrato dos pastores cuvale do sul de Angola.

Um livro de uma das pessoas que mais gosto e respeito em várias áreas – e também na área gastronómica. Acho que é um espelho com muita pimenta daquilo que é a gastronomia portuguesa com muitos pequenos segredos. E com partes muito giras.

Um livro que li com admiração e espanto quando era ainda criança e que, anos mais tarde, influenciaria a minha forma de escrever histórias para os mais novos.

Adams era um génio incontinente de ideias e nesta trilogia em cinco partes conseguiu criar um tratado que parece de ficção científica mas é, na verdade, uma bíblia de humor por onde passam todas as angústias humanas, bem como um gosto pelo absurdo que explica porque é que, a dada altura, ele trabalhou com os Monty Python.

Conquista-nos às primeiras letras. Mo Gawdat procurou, de uma forma leve, simples, mas com uma base científica, criar uma fórmula que nos ajudasse a perceber porque somos infelizes quando temos tudo para ser felizes. Este é um livro que não podemos mesmo deixar de ler.

Seis personagens, seis vozes em monólogo interior que atravessam os percursos das suas vidas, da infância até à maturidade. E há ainda Percival, morto de quem se fala. Ler Virginia Woolf e em especial este romance será sempre uma experiência extraordinária.

lídia-pereira-estante-fnac

LÍDIA PEREIRA

Livreira da FNAC NorteShopping
Por: Tatiana Trilho
Fotografias: Fernando Ribeiro (Paulo Mendes), Isabel Silva, Nuno Markl e Sofia Castro Fernandes (Bruno Colaço/4SEE),
Joana Vasconcelos (Kenton Thatcher e Marina Rinaldi), João Tordo (Vitorino Coragem) e José Eduardo Agualusa (Pedro Loureiro)

Gostou? Partilhe este artigo: