Tudo o que tens de ler antes de ires à Web Summit

web-summit-destaque-fnac

Pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa acolhe o evento preferido de qualquer empreendedor ou apaixonado por inovação. Para não chegares mal preparado à Web Summit, sugerimos-te alguns livros.


Wally-Olins-The-Brand-Handbook

Wally Olins: The Brand Handbook

Wally Olins

Wally Olins foi um dos mais reputados profissionais de branding do seu tempo, tendo inclusive desempenhado funções como consultor de marca da Autoridade Turística Nacional. Este foi o manual que criou seis anos antes de morrer. E é um dos livros que deves ler antes de começares a tua carreira profissional. Fala de visibilidade, de arquitetura de marca e de como as grandes empresas projetam a imagem que querem vender. Uma leitura de apenas 112 páginas, mas não julgues o livro pelo tamanho.


blockchain

Blockchain Revolution

Don Tapscott e Alex Tapscott

Blockchain é a tecnologia que está por trás da bitcoin: a possibilidade de realizar transferências sem o intermédio de um banco ou instituição. Para alguns pode parecer assustador, mas para Don e Alex Tapscott (pai e filho) é o pilar de uma revolução digital que vai mudar a forma como se fazem negócios. Afinal, toda a informação é pública; a única coisa que é ocultada é a identidade dos utilizadores. E se não houver um intermediário poder-se-á trocar muito mais do que dinheiro on-line.


Girlboss

#Girlboss

Sophia Amoruso

E se, com apenas 20 anos, dissesses aos teus pais que ias deixar os estudos para montar o teu próprio negócio? Provavelmente eles não iriam achar muito boa ideia. Mas foi isso mesmo que Sophia Amoruso fez e de revendedora de roupa on-line passou a uma das mulheres mais ricas do mundo. O segredo, revela, foi muito trabalho. A empresária comia, dormia e respirava a marca Nasty Gal. Agora até pode ver a empresa na televisão: afinal, a sua história já inspirou uma série.


airbnb story

The Airbnb Story

Leigh Gallagher

Quando uma conferência internacional de design em 2007 lotou todos os hotéis na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, Brian Chesky e Joe Gebbia decidiram alugar colchões de ar no seu apartamento. A ideia, que parecia um pouco pateta ao início, acabou por ser a semente da Airbnb, uma plataforma digital de aluguer de casas. Neste livro, o editor da revista americana de negócios Fortune, Leigh Gallagher, explora o sucesso repentino da empresa que já vale dezenas de milhares de milhões de euros.


ferramentas dos líderes

Ferramentas dos Líderes

Tim Ferriss

O mais próximo de um manual de ferramentas para a vida que vais encontrar. Depois do bestseller 4 Horas por Semana, Tim Ferris escreve um novo livro baseado em entrevistas a mais de 200 personalidades. As conversas com grandes referências de áreas como o desporto, a literatura e o cinema foram gravadas originalmente para o seu podcast, mas o livro compila as lições mais valiosas que retirou destes encontros. O autor afirma ainda que aplicou todos estes ensinamentos e que estes lhe renderam milhões de dólares.


livro dos fazedores

O Livro dos Fazedores

Mariana Barbosa

Feedzai, Uniplaces, Talkdesk, Codacy ou A Padaria Portuguesa. Algum destes nomes te soa familiar? São algumas das startups mais bem-sucedidas fundadas em Portugal. E, neste livro, os fundadores explicam como o conseguiram. Escrito por uma jornalista que há quase 10 anos acompanha a vida destas startups, O Livro dos Fazedores relata a experiência de 15 pessoas que identificaram problemas e meteram imediatamente mãos à obra em busca de uma solução.


startup-vencedora

A Start-Up Vencedora

Francisco Moreira, Steve Folwell

Não confundas este livro com o prémio atribuído na Web Summit à melhor startup presente no evento – em 2017 havia mais de 700 em Portugal e 200 no encontro de tecnologia. Mas aqui os autores falam da sua própria experiência, nomeadamente da LoveSpace, uma startup britânica. Claro que as dicas deste livro para criares o teu próprio negócio transcendem fronteiras e são valiosas. Afinal, refere o livro, “a maioria das pessoas não sabe que as suas ideias valem um milhão de dólares”.


nunca-almoce-sozinho

Nunca Almoce Sozinho

Keith Ferrazzi e Tahl Raz

As relações crescem como os músculos. É preciso paciência para as construir. Por isso nunca deves almoçar sozinho: para solidificares e aumentares a tua rede de contactos. A capacidade de networking é, para Keith Ferrazi, um dos aspetos mais importantes para seres bem-sucedido. São as relações profissionais que vão fazer crescer o teu negócio. No livro, o autor estabelece uma série de metas que te podem ajudar a consolidar a tua rede de contactos.


Por: Tatiana Trilho

Gostou? Partilhe este artigo: