Thrillers, romances e memórias nas novidades de janeiro

novidades-janeiro-estante-fnac

Thrillers, distopias e romances históricos. Diários, ensaios e livros de memórias. Começa 2019 na FNAC e acrescenta as mais diversas novidades à tua lista de leituras.


garfo-bruxa-dragao
Edição em inglês:
The Fork, the Witch and the Worm
O Garfo, A Bruxa e o Dragão
Christopher Paolini

A tetralogia Ciclo da Herança – composta por EragonEldestBrisingr e Herança – fizeram de Christopher Paolini uma estrela no mundo da fantasia young adult. Oito anos após o desfecho da saga original, o autor está de volta com esta coleção de três histórias situadas em Alagaësia que recuperam muita da sua magia original.


imortalidade

Imortalidade
Rachel Heng

Este é para os fãs de distopias. Passado em Nova Iorque, num futuro onde a esperança média de vida ronda os 300 anos e órgãos humanos são comprados e vendidos com grande facilidade, uma mulher tem a possibilidade de se tornar imortal. No entanto, eis que o seu pai lhe apresenta o secreto (e ilegal) Clube do Suicídio, composto por todos aqueles que rejeitam a vida eterna. E ela terá de decidir o caminho que prefere.


dia-perdemos-cabeca
Edição em espanhol:
El Día Que Se Perdió La Cordura
O Dia em que Perdemos a Cabeça
Javier Castillo

A cena que abre este thriller é, no mínimo, impressionante: na véspera de Natal, um homem caminha pela rua, completamente nu e coberto de sangue, carregando a cabeça decapitada de uma mulher. Mas este é apenas o prólogo e rapidamente nos vemos transportados para outra cidade, 17 anos antes, para o arranque de uma narrativa tão alucinante quanto macabra.


politico-esfaqueado-morto-eleito

Político Esfaqueado ou é Morto ou é Eleito
Judite Sousa

“É bom escrever”, diz Judite Sousa, e tanto o sentirá que acaba de publicar um novo livro, no qual parte da eleição presidencial de Jair Bolsonaro no Brasil para examinar outras democracias mundiais onde os eleitores se têm deixado levar por notícias falsas e populismos das redes sociais. É o décimo livro da atual diretora-adjunta da TVI.


virginia-woolf-diario
Edição em inglês:
Selected Diaries
Diário: 1927-1941
Virginia Woolf

Entre 1927 e 1941, Virginia Woolf escreveu os seus cinco últimos romances – Rumo ao Farol, OrlandoAs Ondas, Os Anos Entre os Actos –, entre vários contos e ensaios, elevando-se ao estatuto de uma das mais respeitadas escritoras do seu tempo. Escreveu também este diário, repleto de reflexões sobre os mais diversos temas, através do qual conseguimos vislumbrar o combate com a depressão que a haveria de levar ao suicídio.


Narconomics: Como Gerir um Cartel de Droga
Tom Wainwright

Quais são as diferenças entre um cartel de droga e uma multinacional como a Apple, a McDonald’s ou a Walmart? De acordo com Tom Wainwright, o editor do jornal britânico The Economist, a principal será mesmo o produto, já que a estrutura e os processos internos de gestão são quase idênticos. Neste livro encontras a explicação completa.



love
Edição em inglês:
Love
Love
Toni Morrison

Originalmente publicado em 2003, o oitavo romance da americana Toni Morrison, autora do muito elogiado Beloved, coloca-nos nas cabeças de várias mulheres – e em particular nas de Heed e Christine – que têm em comum um homem morto. E faz-nos perceber a influência que uma única pessoa pode ter nas vidas de tantas outras.


 

fundação
Edição em inglês:
The Foundation Trilogy
Fundação
Isaac Asimov

É um dos mais elogiados livros de ficção científica de todos os tempos, originalmente publicado em 1951 por um dos mais elogiados autores de ficção científica de todos os tempos. Em Fundação conta-se a história de uma instituição criada com o propósito de preservar o melhor da civilização perante a aparente decadência do Império Galático. Mas esta é apenas a ponta do icebergue que é a saga Fundação.



grande-solidao
Edição em inglês:
The Great Alone
A Grande Solidão
Kristin Hannah

A autora de As Inseparáveis e Um Estranho na Cidade está de volta com um novo romance histórico que nos transporta para o Alasca no ano de 1974. O ponto de partida é a decisão impulsiva de um homem que, regressado da Guerra do Vietname e incapaz de se readaptar à vida que tinha, decide mudar-se com a mulher e a filha para o Alasca. Mas cedo a sua instabilidade leva a melhor e as duas mulheres veem-se obrigadas a sobreviver sozinhas.


amigos

Os Amigos
Gonçalo M. Tavares e Rachel Caiano

Gonçalo M. Tavares iniciou em 2002 a sua famosa série O Bairro com a publicação do livro O Senhor Valéry, que nos apresentou este baixo e solitário personagem. As suas histórias inspiraram posteriormente vários outros livros, entre os quais esta obra infantojuvenil, ilustrada por Rachel Caiano, que surge agora reeditada pela Relógio d’Água.


boy-erased

Boy Erased
Garrard Conley

Tem estreia marcada para 28 de março em Portugal a adaptação ao cinema desta autobiografia de Garrard Conley, sobre a infância no ultraconservador Arkansas e a participação num programa de reorientação sexual (a mando da família) com o propósito de “curar” a sua homossexualidade. O filme conta com Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe nos principais papéis, mas antes de o veres podes aproveitar para ler o livro.


 

Gostou? Partilhe este artigo: