Os thrillers que vão trazer ação às tuas férias

thrillers-ferias-verao-revista-estante-fnac

Passa umas férias mais emocionantes com os thrillers de grandes autores como John Grisham, James Rollins ou Stephen King.

Amazonia

Amazónia

James Rollins

Uma expedição inteira desaparece misteriosamente depois de se aventurar pela floresta amazónica. Quatro anos depois, um dos homens perdidos reaparece. O problema é que antes não tinha um dos braços e agora regressou com os dois. Uma doença faz com que morra sem ter tempo de se explicar, mas se estás curioso para saber o que lhe aconteceu podes sempre ler este thriller de James Rollins.

intruso

O Intruso

Stephen King

Uma criança é assassinada e um homem é detido – isto apesar de jurar a pés juntos a sua inocência, alegando que até se encontrava noutra cidade quando o crime foi cometido. É este o ponto de partida de O Intruso, o mais recente thriller de Stephen King a chegar a Portugal. Um thriller que até começa por se assemelhar a um simples romance criminal mas cedo descende ao horror, a ponto de fazer lembrar outra história de King: The Dark Half. O livro certo para umas férias de cortar a respiração.

O homem dos sussurros

O Homem dos Sussurros

Alex North

“Jake, há tanta coisa que te quero dizer, mas sempre tivemos dificuldade em conversar um com o outro, não é? Por isso, decidi escrever-te.” Arranca assim um dos thrillers do momento, sobre a relação entre um pai e um filho e as suas experiências numa vila assombrada pelos macabros atos de um serial killer – o Homem dos Sussurros – que matou cinco rapazes antes de ser preso. Mas será que foi mesmo? Leva o livro na tua mala de férias e descobre.

1793

1793

Niklas Natt och Dag

O romance de estreia deste autor sueco de nome difícil de pronunciar leva-nos a Estocolmo, no final do século XVIII, arrancando de forma estrondosa, com o corpo mutilado de um homem a ser encontrado num lago e uma dupla improvável, formada por um ex-soldado aleijado e um advogado nos últimos meses de vida, a unir esforços para tentar descobrir a sua identidade e quem o matou. Vais gostar deste thriller nórdico.

agosto-desassossego

O Agosto do Desassossego

Pedro Boucherie Mendes

Quem disse que thriller é coisa de autor estrangeiro? No seu mais recente livro, o bem conhecido Pedro Boucherie Mendes imagina um assassino em pleno Chiado que, pasme-se, mata em nome de Fernando Pessoa e até se identifica com citações ou referências a poemas do autor. A primeira vítima é encontrada junto à estátua de Pessoa, na Brasileira do Chiado. Quem será o culpado?

O advogado mafioso

O Advogado Mafioso

John Grisham

Se gostas de thrillers legais, as tuas férias só ficarão completas com um livro de John Grisham nas mãos – e porque não este que acaba de ser adaptado ao formato de bolso, pesando-te ainda menos na mala de viagem? Ao contrário da maioria dos thrillers legais, O Advogado Mafioso não se centra num único caso, optando por acompanhar o “advogado de rua” Sebastian Rudd de caso em caso a partir do seu escritório numa carrinha à prova de balas.

O segredo mais bem guardado

O Segredo Mais Bem Guardado

Jeffrey Archer

Mais um thriller que acaba de conhecer uma adaptação ao formato de bolso, com o benefício acrescido de fazer parte da mais popular série de um autor com mais de 275 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Falamos, é claro, do terceiro volume de As Crónicas de Clifton, originalmente publicado em 2013 pelo inglês Jeffrey Archer. Um thriller que continua a acompanhar o personagem Harry Clifton, centrando-se desta vez no período que perfaz as décadas de 1940 e 1950.

deixa-me-mentir

Deixa-me Mentir

Claire Mackintosh

Depois de Deixei-te Ir e Estou a Ver-te, o terceiro thriller da ex-agente da polícia britânica Clare Mackintosh dá-nos a conhecer uma mulher angustiada pelo suicídio da sua mãe e, meses depois, do seu pai. Até que recebe uma misteriosa carta anónima que sugere que pelo menos uma destas mortes não terá acontecido como ela julga. Um romance cheio de twists que te vai deixar intrigado.

cardeal-kremlin

O Cardeal do Kremlin

Tom Clancy

Para equilibrar o calor dos dias, este thriller de Tom Clancy leva-te de volta ao tempo da Guerra Fria. Em causa está o lançamento do primeiro sistema antimíssil, fervorosamente disputado por Estados Unidos e União Soviética, ou melhor, por CIA e KGB. Só que, no mundo da espionagem, as coisas nunca são assim tão simples e cedo a narrativa evolui para um tenebroso jogo de sobrevivência. Parece-te bem?

casa-da-russia

A Casa da Rússia

John le Carré

Alguém falou em espionagem? Eis o grande mestre do género. Se a tua onda são mesmo os thrillers de espiões, as tuas férias serão mais felizes com pelo menos um dos livros de John le Carré. E porque não este clássico, em plena celebração do 30.º aniversário? É a história da incessante busca por um manuscrito secreto e passa por várias partes do mundo (incluindo Lisboa). Vais gostar.

Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: