10 thrillers para fãs de emoções fortes

És suficientemente corajoso para agarrares um livro que te vai deixar a tremer? Se sim, sugerimos-te não um, mas dez thrillers que te vão tirar o fôlego. Crimes, sobrenatural, espionagem, ficção científica, religião. Há muitos ingredientes à tua escolha.

os-outros

Os Outros

C. J. Tudor

Um pai vê a filha pela última vez dentro de um carro desconhecido. Desde então, passa os dias a conduzir na autoestrada, alimentando a esperança de a voltar a encontrar, embora ninguém acredite que ela esteja viva. A percorrer essa autoestrada, também há alguém que sabe o que aconteceu. Neste thriller psicológico intenso e viciante, a autora britânica C. J. Tudor continua fiel à sua paixão pelo sinistro e pelo macabro. Depois de O Homem de Giz e Levaram Annie Thorne, faz-nos duvidar de todas as personagens, da primeira à última página.


laranja-sangue

Laranja de Sangue

Harriet Tyce

É-nos apresentada neste livro uma advogada de sucesso, com uma vida e uma família aparentemente perfeitas. Porém, Alison bebe e tem um caso obsessivo com um colega. Ela não sabe, mas há alguém que conhece os seus segredos e está determinado a fazer com que ela perca tudo. O sucesso deste thriller, comparado pela imprensa internacional ao bestseller A Rapariga no Comboio, não passou despercebido à World Productions, que está a adaptar a história à televisão.


homem-forca

O Homem da Forca

Shirley Jackson

Natalie é uma rapariga nervosa e maníaca que está de partida para a universidade, afastando-se do pai manipulador e das lembranças de um terrível acontecimento que guarda em segredo. A jovem sente necessidade de um recomeço e, quando conhece Tony, este promete-lhe uma vida nova para lá dos limites da cidade. Originalmente publicado em 1951, O Homem da Forca foi uma das primeiras obras de Shirley Jackson, perita em ficção gótica e suspense. Nela, a norte-americana alia o terror ao thriller psicológico, adicionando-lhe pitadas de comédia negra.


perdido-achado

Perdido e Achado

Stephen King

Um leitor desenvolve uma obsessão por um escritor e é capaz de matar para conseguir um livro inédito do seu ídolo. Quase 40 anos depois, sai em liberdade condicional decidido a recuperar o seu tesouro. Neste livro, Stephen King recupera o trio de heróis improváveis que protagonizam o anterior Sr. Mercedes, distinguido com um Edgar Award na categoria de melhor thriller. Fim de Turno fechou posteriormente a trilogia de forma imperdível.


mais-poderosa-espada

Mais Poderosa que a Espada

Jeffrey Archer

No muito aguardado quinto volume da saga familiar dos Clifton, o protagonista, Harry Clifton, persegue um livro sobre a vida de Estaline que o leva até à Rússia comunista dos anos 60. O suspenseacompanha cada página deste livro, que vive também de intriga, paixão e golpes do destino. Não se estranha, por isso, que todos os volumes desta saga tenham sido líderes nos tops de vendas britânico e norte-americano.


cerimonia-mortal

Cerimónia Mortal

J. D. Robb

Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, conduz uma investigação sobre a morte de um colega. Pensa que está pronta para tudo, mas vai perceber que existe um universo onde as forças da magia negra são poderosas e letais. O quinto thriller da famosa série de romances policiais futuristas In Death mostra-nos J. D. Robb – ou, melhor, Nora Roberts – em grande nível.


ate-ultimo-suspiro

Até ao Último Suspiro

Mary Higgins Clark e Alafair Burke

Laurie Moran é produtora num programa de televisão no qual são investigados assassínios não resolvidos. Com um novo caso em mãos, envolve-se numa teia de segredos há muito enterrados que a fazem temer pela própria vida. Este é mais um volume da série bestseller escrita a quatro mãos por Mary Higgins Clark e Alafair Burke. Chega a Portugal poucos dias depois da morte da autora.


ultimo-oraculo

O Último Oráculo

James Rollins

Um sem-abrigo morre nos braços do comandante Gray Pierce, com uma moeda, relíquia da Antiga Grécia, na mão. Pierce dá início a uma investigação, na qual descobre que afinal aquele homem não era um mendigo, mas sim um cientista. Da série Força Sigma, este livro não foge à regra da narrativa pautada pela ação a um ritmo alucinante. Afinal, James Rollins é perito em thrillers de espionagem que piscam o olho à fantasia e ao sobrenatural.


a-morte-do-papa-revista-estante-fnac

A Morte do Papa

Nuno Nepomuceno

O Papa é encontrado sem vida e poderá ter sido assassinado. Uma adolescente é dada como desaparecida. A luta pelo poder, a pressão dos média, o jornalismo e a espionagem são alguns dos ingredientes deste thriller religioso inspirado em factos reais, que o próprio Nuno Nepomuceno admite controverso: “A religião é um daqueles temas sobre o qual achamos que sabemos tudo e, por isso, há pessoas que se sentem ofendidas pelo livro apenas devido ao tema.”


rapariga-sobreviveu

A Rapariga Que Sobreviveu

Leslie Wolfe

Uma menina de 5 anos testemunha a morte da família: mãe, pai e dois irmãos. É a única que escapa ao assassino, mas o choque apaga-lhe da memória tudo o que viveu naquela noite. Ao longo dos anos não consegue, porém, libertar-se do medo de se vir a lembrar do que aconteceu. Um livro que quebra o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela forma invulgar como retrata uma situação tão macabra.

Por: Sónia Castro

Gostou? Partilhe este artigo: