Gostas da série The Witcher? Então vais adorar estes livros

The-Witcher-Revista-Estante-Fnac

O-Terceiro-Desejo

Começou por ser uma saga literária, escrita pelo polaco Andrzej Sapkowski. Foi adaptada à banda desenhada, ao cinema, ao mundo dos videojogos e agora chegou também à Netflix. Se gostas da série The Witcher, apostamos que também vais gostar destes livros que te recomendamos.

A premissa da história é simples: num mundo medieval onde reina a anarquia (e a magia), Geralt de Rívia é um caçador de monstros que vê o seu destino ligado ao de uma poderosa feiticeira e ao de uma misteriosa princesa. Se és fã de literatura fantástica, vais adorar os oito volumes da saga original publicados entre 1993 e 2013 por Andrzej Sapkowski, bem como a adaptação que chegou recentemente à Netflix, com Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan nos principais papéis. E, para que a espera até à segunda temporada não custe tanto, que tal leres os livros que temos para te sugerir em seguida?

A-Guerra-dos-Tronos

A Guerra dos Tronos

George R. R. Martin

The Witcher veio agitar as águas e ameaçar a hegemonia até aqui declarada de A Guerra dos Tronos no campo das séries televisivas de fantasia. Repleta de  feiticeiros e criaturas mitológicas, não admira que a série inspirada na obra de Andrzej Sapkowski faça lembrar o êxito da HBO. No entanto, as comparações vão muito além do género ou das personagens. O verdadeiro alvoroço tem-se prendido com as cenas de batalha, que fazem lembrar as de A Guerra dos Tronos e têm surpreendido os fãs pela qualidade. Claro que isto não retira qualidade à saga de George R. R. Martin, pelo que se nunca a leste, deves definitivamente aventurar-te nas lutas pelo poder que envolvem o reino de Westeros.


O-Imperio-Final

O Império Final

Brandon Sanderson

Em The Witcher, o caminho de Geralt de Rívia cruza-se com o de Yennefer, uma poderosa feiticeira que se tornará fundamental na vida do caçador. Juntos viajarão pelo instável Continente, o mundo em que se desenrola a ação desta série. Também na saga Mistborn, de Brandon Sanderson, o personagem principal, Kelsier, conhece Vin, uma órfã com talento para a magia que o ajudará a cumprir os seus sonhos de transformar o Império Final. É mais uma saga que deves considerar se gostares de The Witcher.


15071

Território Selvagem

Anne Bishop

Na literatura de fantasia já estamos habituados à existência de seres de outro mundo, como fadas, monstros ou deuses, que partilham o dia a dia com comuns mortais. Esta fórmula, que tão bem resulta na obra polaca, é também aplicada regularmente por Anne Bishop à sua escrita. Será que os Humanos conseguem coexistir com os Outros ou segredos há muito ocultos impedirão qualquer parceria? Se queres descobrir tens mesmo de ler a saga Os Outros ou este seu spin-off, composto por Lago do Silêncio Território Selvagem.


Aprendiz-de-Aaino

Aprendiz de Assassino

Robin Hobb

Um homem com uma infância tumultuosa que cedo descobre o talento para matar e, por ordem do rei, inicia uma carreira de assassino que o faz enfrentar perigosas missões. Com muitas intrigas à mistura, esta história parece praticamente saída de The Witcher, certo? Trata-se, no entanto, do enredo de A Saga do Assassino, que tem em Aprendiz de Assassino o primeiro de vários volumes. O paralelismo é óbvio e, se gostas de The Witcher, temos a certeza de que este livro te vai encher as medidas.

Por: Inês Pereira

Gostou? Partilhe este artigo: