As séries literárias que regressam este verão

serie-literaria-revista-estante-fnac

Adivinha quem voltou: isso mesmo, a tua série literária preferida. E estes são os livros que deves ler este verão se não queres perder o fio à meada.

irma-da-sombra

Edição em inglês
The Shadow Sister

SÉRIE “AS SETE IRMÃS”

Livro 3: A Irmã da Sombra
Lucinda Riley

É uma história que mistura romance e mistério. A história de sete irmãs. Contada em sete livros, cada um dos quais focado numa das irmãs. Depois de Maia e de Ally, é a vez de Estrela tentar desvendar a pista que o seu falecido pai adotivo lhe deixou e que supostamente a conduzirá a uma herança transformadora. Só que, para o conseguir, Estrela terá de saber mais sobre uma mulher que viveu cem anos antes dela.


Edição em inglês
An Echo in the Bone

SÉRIE “OUTLANDER”

Livro 7: Um Eco do Passado, Vol. 1
Diana Gabaldon

O que aconteceria se uma enfermeira casada em 1946 viajasse no tempo até 1743 e por lá se apaixonasse por outro homem? É esta a premissa de uma das mais populares séries literárias do momento, entretanto adaptadas à televisão. Centrado no período mais marcante da Revolução Americana, o sétimo livro acaba de chegar a Portugal e, tal como aconteceu com o sexto, está dividido em dois volumes.


Edição em espanhol
Sabotaje

SÉRIE “FALCÓ”

Livro 3: Sabotagem
Arturo Pérez-Reverte

Depois de Falcó e Eva, a trilogia de espionagem protagonizada pelo espanhol Lorenzo Falcó e situada na Europa do século XX – até já passou por Portugal, como assinalou o autor em entrevista à revista Estante – conhece o seu derradeiro capítulo nesta aventura. Em jogo está uma curiosa missão a partir da qual se pretende evitar que um quadro de Picasso seja exibido em Paris.


Edição em inglês
The Reckoning

SÉRIE “DNA”

Livro 2: Abismo
Yrsa Sigurdadóttir

Se gostaste de acompanhar a psicóloga Freyja e o detetive Huldar em O Legado, vais adorar o segundo thriller da série. Uma vez mais, a dupla é chamada para investigar um caso que envolve crianças e que, por estranho que pareça, se inicia com a aparentemente inofensiva descoberta de uma cápsula do tempo repleta de mensagens escritas por crianças que imaginavam como seria o futuro da Islândia.


SÉRIE “UNDER THE NORTHERN SKY

Livro 2: The Spider
Leo Carew

A aranha depois do lobo, que é como quem diz: The Spider depois de The Wolf. O segundo capítulo desta série de fantasia épica que vários meios de comunicação internacionais têm comparado a As Crónicas de Gelo e Fogo mantém a complexidade da narrativa, as intensas cenas de guerra e o acompanhamento através de múltiplas perspetivas de uma violenta rivalidade entre dois povos.


Edição em inglês
Queen of Air and Darkness

SÉRIE “OS ARTIFÍCIOS NEGROS

Livro 3: Rainha do Ar e das Trevas
Cassandra Clare

Cassandra Clare é uma especialista em séries literárias. Basta pensar que, sob o único rótulo de Os Caçadores de Sombras, desenvolveu, até ver, três séries de fantasia: Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios Negros (trilogia que conhece o seu desfecho com este título). Mas não se fica por aqui. Para breve estão já previstas duas novas séries passadas no mesmo universo: The Last Hours e The Wicked Powers.


SÉRIE “FICÇÃO CURTA COMPLETA

Volume II
H. G. Wells

Deixamos ao teu critério se esta sugestão também pode ser considerada uma série literária ou apenas uma compilação de contos e novelas de H. G. Wells que, pela extensão, se achou preferível dividir em dois volumes. A verdade é que é uma dupla de livros tão boa que não conseguimos deixar de a incluir aqui. Se o primeiro volume inclui clássicos intemporais como “A Máquina do Tempo”, é neste segundo volume que estão histórias tão incríveis como “A Estrela” e “A Porta na Parede”.

Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: