Romances, thrillers e fantasia entre as novidades que vais poder ler em janeiro

novidades-janeiro-revista-estante-fnac

Ano novo, livros novos. Nora Roberts e Marlon James são apenas alguns dos autores que não podes deixar de adicionar à tua estante neste início de 2020.

Novos Talentos FNAC 2019

O ano de 2019 foi mais um ano de grandes revelações. E de novos talentos. Particularmente de Novos Talentos FNAC. Depois de, em 2018, a Escrita ter voltado a ser uma das quatro categorias em disputa – as outras são Fotografia, Música e Cinema –, a 17.ª edição deste concurso promovido pela FNAC alcançou o recorde de 1245 candidaturas. Os autores emergentes tinham o desafio de reinventar um conto bem conhecido da literatura, dando-lhe o seu cunho pessoal. A grande vencedora foi Mafalda Santos Gomes, autora de “Milho Rei”, mas nesta coleção que é agora publicada também vais poder ler os contos distinguidos com menção honrosa: “Fénix”, de Joana Ferreira Ribeiro, e “O Caminho para Casa”, de António Rebelo Pascoal. E não te esqueças que em 2020 volta a haver Novos Talentos FNAC!


Baía dos Suspiros

Nora Roberts

Com dezenas de bestsellers publicados, Nora Roberts já não precisa de apresentações. No seu mais recente livro, Baía dos Suspiros, que sucede a Estrelas da Fortuna na trilogia Os Guardiões, a autora volta a juntar romance e fantasia, recorrendo à parceria entre uma corajosa sereia e um valente aventureiro. Conseguirão eles resgatar as estrelas da fortuna? Não podes perder a nova obra daquela que foi a primeira autora a ser convidada para o Hall of Fame do Romance Writers of America.


Leopardo Negro, Lobo Vermelho

Marlon James

A Guerra dos Tronos africana” – foi assim que Marlon James caracterizou Leopardo Negro, Lobo Vermelho. No seu novo livro, o primeiro da prometida trilogia The Dark Star, o autor junta fantasia e mitologia africana num enredo sobre um mercenário contratado para encontrar um rapaz desaparecido. E, claro, não faltam os mistérios e os segredos. Se precisas de mais motivos para dar uma oportunidade a esta novidade, basta lembrar que Marlon James foi o primeiro jamaicano a vencer o prémio Man Booker, feito alcançado em 2015 com Breve História de Sete Assassinatos.


a-morte-do-papa-revista-estante-fnac

A Morte do Papa

Nuno Nepomuceno

Já pensaste no que poderá ter realmente acontecido ao Papa João Paulo I, encontrado morto 33 dias após a sua eleição? É precisamente sobre este mistério que se debruça o novo livro de Nuno Nepomuceno, o autor a quem a carreira de controlador aéreo já não enchia as medidas. Em 2012, decidiu juntar-lhe um sonho antigo, a escrita, e publicou o primeiro livro. O gosto por thrillers levou-o, a partir dessa altura, a criar uma sólida bibliografia dentro do género, com livros como Pecados Santos e A Última Ceia, aos quais se junta agora esta novidade.


Greta e os Gigantes

Zoe Tucker

Tem 17 anos, é sueca, defende ativamente a proteção ambiental e o seu nome anda pelas bocas do mundo. Greta Thunberg é provavelmente a ativista mais famosa (e talvez a mais jovem) da atualidade e marcou indiscutivelmente o ano de 2019. Talvez por esse motivo a designer Zoe Tucker tenha decidido criar e ilustrar um livro infantil com uma história inspirada na vida da jovem e na sua luta para salvar o mundo. A ideia é que todas as crianças consigam compreender as mudanças climáticas e a importância do seu papel nesta batalha.


Universo Humano

Brian Cox

Já te deves ter perguntado quem és e o que fazes aqui. Certo? Estas são aquelas dúvidas que assolam todas as pessoas e Brian Cox sabe-o bem. A boa notícia é que decidiu escrever um livro precisamente sobre este tema. Universo Humano aborda algumas das maiores questões colocadas pelo Homem e, com uma linguagem bem acessível, revela como o tempo, a física e a química nos criaram, bem como à nossa sede insaciável de respostas sobre o nosso lugar no mundo.

Por: Inês Pereira

Gostou? Partilhe este artigo: