Na Opinião de Rodrigo Magalhães

Rodrigo_Magalhaes_DestaqueRodrigo Magalhães é colaborador na livraria da Fnac Colombo. Nasceu em Lisboa a 28 de maio de 1975. Frequentou antropologia na faculdade. Cinerama Peruana é o seu romance de estreia.

 

 

 

Cinerama_Peruana

Cinerama Peruana

Composto por três novelas que têm como tema comum o discípulo que ultrapassa o mestre. Um aprendiz de alfaiate de reduzida fama e menor proveito: Harry Heels. Dois irmãos, gémeos idênticos, enlutados e enfadados. Três assassinos que atravessam fronteiras sem nunca deixarem de regressar a casa.

Autor: Rodrigo Magalhães
Quetzal
2011

 

& etc: uma editora no subterrâneo

Uma biografia da mais carismática e indispensável das editoras portuguesas, editada por ocasião dos seus 40 anos. Libertária, de uma coerência e honestidade irrepreensíveis, a & etc merece amplamente o lugar único que conquistou e a sua história, contada neste livro por vários daqueles que ajudaram a construi-la, merece ser conhecida.

Autor: Vários
Letra Livre
2013

revista-estante-capa-uma-editora-no-subterraneo

 

My Struggle: A death in the family

Primeiro da série de seis volumes autobiográficos deste escritor norueguês, publicado originalmente em 2009, é um texto no qual a exposição a que o autor se presta – no que de sublime e mesquinho pode ter – leva o leitor à reavaliação da sua própria vida, uma grande façanha para um projeto tão íntimo.

Autor: Karl ove Knausgaard
Vintage
2012

p.10_mystruggle

Alçapão

Uma primeira obra sem paralelo na recente literatura portuguesa, pela coragem que revela ao jogar entre vários registos, do romance de aprendizagem à investigação policial, passando pelo mitológico e pelo horror, cruzando narrativas sem que o prazer de ler saia diminuído do exercício.

Autor: João Leal
Quetzal
2011

Alcapao

Gostou? Partilhe este artigo:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *