Rapaziada, eis os 7 livros do leão

sporting-revista-estante-fnac

O mundo sabe que os sportinguistas são apaixonados pelo seu clube e ficam loucos quando o Sporting joga. Deixamos algumas sugestões de livros para os mais aficionados.


Enciclopédia Fundamental do Sporting

José Goulão

Com mais de 2300 entradas com tudo o que há para saber sobre a história do Sporting Clube de Portugal, foi a primeira enciclopédia de um clube desportivo a ser publicada em Portugal. Inclui todos os jogadores, todos os títulos e tantas curiosidades que permite esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter sobre o clube.


E o Sporting é o Nosso Grande Amor

João Pedro Bandeira

No ano em que se assinalam os 110 anos do Sporting Clube de Portugal, 110 adeptos – entre os quais se encontram nomes como Jorge Sampaio, Vasco Palmeirim, José Diogo Quintela ou Sandro William Junqueira – foram convidados a escrever textos originais sobre a sua relação com o clube. O resultado é este livro coordenado por João Pedro Bandeira.


 

Bruno de Carvalho, o Presidente Sem Medo

Bruno Roseiro

É uma personalidade forte e, na sua presidência, o Sporting Clube de Portugal recuperou a atitude e a competitividade. Para melhor conhecer Bruno de Carvalho e saber como pensa, como age e os seus planos para o clube, nada como este livro de Bruno Roseiro, que inclui um prefácio de Daniel Sampaio.


 

História do Sporting para Leões e Leõezinhos

Maria Inês Almeida

O título diz tudo. Neste livro, escrito por Maria Inês Almeida, apresentam-se aos mais novos (e não só) alguns dos episódios mais marcantes da história do Sporting Clube de Portugal. As ilustrações são da autoria do Arco da Velha.


 

Memórias de Peyroteo

João Nuno Coelho e Francisco Pinheiro

Foi o maior goleador de sempre do Sporting Clube de Portugal, batendo vários recordes ao longo da carreira. Em 1957, numa decisão inédita até então no futebol português, Fernando Peyroteo decide publicar, em edição de autor, a sua autobiografia. Este livro é uma reedição desse original, completa com um livro interior de fotografias.


 

O Meu Ídolo Sporting

António Manuel Venda

Decorridas entre 1981 e 2014, são vinte as histórias que compõem este livro. São memórias de António Manuel Venda, um adepto como tantos outros, que compreendem grandes triunfos, curiosidades e até momentos extrafutebol, dando uma boa ideia da história recente do Sporting Clube de Portugal e do que significa ser sportinguista.


 

Os Cinco Violinos

Nuno Caravela

O Jubas, a mascote do Sporting Clube de Portugal, é o protagonista desta história que dá a conhecer aos mais novos Peyroteo, Jesus Correia, Vasques, Albano e Travassos, cinco das mais emblemáticas figuras do clube (e do futebol português): os Cinco Violinos.


Gostou? Partilhe este artigo: