Queres mudar de vida? Estes livros são para ti

mudar-de-vida-revista-estante-fnac

Procuras ser mais feliz? Mais calmo? Mais organizado? Todos os conselhos de que poderás precisar estão nestes livros.


PARA SERES MAIS FELIZ


1507-1

Ser Feliz Todos os Dias

Catarina Beato

“A felicidade é um estado de espírito que cada um sabe gerir à sua maneira”, defende Catarina Beato em entrevista à Estante. Para quem ainda não encontrou a sua fórmula, a autora do blogue Dias de Uma Princesa sugere exercícios para melhorar o bem-estar emocional, desafios de autoanálise e check-ups de satisfação pessoal. Além disso, partilha histórias inspiradoras de pessoas que transformaram as suas vidas. Quem sabe se não serão o “clique” para também tu transformares a tua.

1507-1-2

Descomplica

Sofia Castro Fernandes

Depois do bestseller Às 9 no Meu Livro, Sofia Castro Fernandes – autora de Às Nove no Meu Blog – mostra-nos a importância do verbo “descomplicar”. Um dos mais importantes para quem quer transformar a sua vida. Claro que falar é fácil, mas então o que podemos fazer para desligar o “complicómetro”? A autora disponibiliza textos de inspiração e reflexão, exercícios, perguntas, técnicas de meditação e ainda um mapa com vários pontos cardeais que te vão orientando ao longo do percurso. Será desta que começas a desatar os nós da tua vida?

1507-1-3

O Livro do Lykke

Meik Wiking

Haverá melhor forma de perseguir a felicidade do que aplicar os conselhos do “talvez” homem mais feliz do mundo? Este livro, tal como explica o próprio Meik Wiking à Estante, funciona como a ementa de um restaurante, composta por hábitos e comportamentos de pessoas do mundo inteiro. Basta folheá-lo e escolher as coisas que podes (e queres) fazer para te sentires mais feliz e realizado.


PARA SERES MAIS CALMO


Mindfulne-Atencao-Plena

Mindfulness – Atenção Plena

Mark Williams e Danny Penman

Queres acabar com a ansiedade, stresse, cansaço e infelicidade que te perseguem? Segue à risca o programa de oito semanas que o professor Mark Williams desenvolveu em conjunto com outros estudiosos da mente humana. Um programa composto por exercícios diários, de 10 a 20 minutos, que prometem dar-te uma sensação de bem-estar duradoura e acabar com hábitos prejudiciais à tua vida.

Meditacao-Para-Peoas-Ocupadas

Meditação Para Pessoas Ocupadas

Osho

Se andas constantemente a correr de um lado para o outro, a queixares-te de que não tens tempo para nada, parece-nos que precisas – urgentemente – de meditar. E não te preocupes porque esta experiência exige muito pouco tempo e, simultaneamente, dá frutos de forma rápida e duradoura. Com este livro, descobre estratégias simples e facilmente aplicáveis ao dia a dia para reduzires a tensão e o stresse, e para aprenderes a relaxar.

Mindfulne-Para-Todos-os-Dias

Mindfulness Para Todos os Dias

AA.VV.

Manter a calma em dias de stresse é um dos maiores desafios com que nos deparamos hoje em dia. Queres saber como fazê-lo? Este livro sugere-te dicas muito simples para que possas relaxar o corpo e a mente no dia a dia. Tão simples que nem poderás usar a desculpa do “não tenho tempo para isso”.

Meditacao-e-Mindfulne

Meditação e Mindfulness

Andy Puddicombe

Esquece a ideia de que meditar significa sentares-te de pernas “à chinês” enquanto murmuras “ahmmmmmm”. Nada disso. Nem sequer é uma prática que te tire muito tempo. Este livro de Andy Puddicombe, antigo monge budista e hoje um dos mais influentes especialistas em mindfulness do Reino Unido, mostra precisamente que 10 minutos de meditação por dia – perfeitamente inseridos na rotina – podem mudar as nossas vidas.

Educar-com-Mindfulne

Educar com Mindfulness

Mikaela Övén

Sabias que uma simples mudança na forma como encaras a vida pode fazer de ti um melhor pai ou mãe? E, consequentemente, ajudar a que os teus filhos cresçam mais felizes? Basta que estejas aberto ao conceito de mindfulness, que, aplicado à parentalidade, permite-te adquirir ferramentas para te livrares da ansiedade, reagir positivamente perante dilemas educativos e aproveitar ao máximo o tempo em família. Mikaela Övén ajuda-te neste processo.


PARA SERES MAIS ORGANIZADO


1507-1-4

A Arte de Organizar a Sua Vida

Hideko Yamashita

Não é por acaso que este livro se encontra, há já vários anos, na lista dos mais vendidos no Japão. Nele é revelado o método Dan-sha-ri, que nos ensina não só a arte de arrumar os armários e gavetas lá de casa, mas também – e mais importante ainda – a nossa mente. Ensina-nos, no fundo, a libertarmo-nos de tudo aquilo que é dispensável.

Arrume-a-Sua-Casa-Arrume-a-Sua-Vida

Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida

Marie Kondo

“Destralhar” a nossa casa é talvez um dos exercícios mais difíceis a que nos podemos propor. A tralha que está a acumular-se no nosso espaço pode parecer inofensiva, mas a verdade é que contribui para desordenar a forma de pensarmos e agirmos, tendo um impacto negativo na nossa qualidade de vida. Queres mudar isso? Então experimenta o método de Marie Kondo, que tornou este livro num bestseller mundial.

Alegria

Alegria!

Marie Kondo

Desengane-se quem pensa que arrumar a casa significa deitar toda a tralha fora. Mais importante do que isso é escolher a tralha certa, aquela que nos dá alegria, para ficar connosco. Este guia de Marie Kondo põe em prática o método KonMari, que já ensinou a milhões de pessoas em todo o mundo os pilares da organização. Dicas simples que te ajudam a viver rodeado daquilo que vale mesmo a pena.

Organize-e-Simplifique-a-Casa-a-Mente-e-a-Alma

Organize e Simplifique a Casa, a Mente e a Alma

Ruth Soukup

Com uma abordagem um pouco diferente da de Marie Kondo, Ruth Soukup ajuda-nos a livrarmo-nos do stresse provocado pela tralha que se acumula nas nossas casas. Através de histórias inspiradoras e dicas práticas, a autora ensina-nos a estabelecer limites, a encontrar um equilíbrio e a eliminar o caos físico e espiritual das nossas vidas.

Comece-Pela-Gaveta-das-Meias

Comece Pela Gaveta das Meias

Vicky Silverthorn

Conhecida por ter arrumado casas de celebridades, por as ter ensinado a gerir os seus espaços e a encontrar neles paz de espírito e tranquilidade, Vicky Silverthone é hoje uma das referências mundiais quando se fala de organização. Achas que não tens tempo para enfrentar a desorganização da tua casa? Segue o conselho da autora e… começa pela gaveta das meias. Daí para a frente, tarefas práticas e simples vão ajudar-te a endireitar a tua casa.


Por: Carolina Morais

Gostou? Partilhe este artigo: