Preferes ler em inglês? Temos 10 page-turners para as tuas férias

Para ti não há férias sem livros e os livros leem-se sempre no idioma original? Então vais adorar a lista que temos para te sugerir.


The President is Missing

Bill Clinton e James Patterson

Eis finalmente o muito badalado primeiro romance de Bill Clinton, escrito em conjunto com um dos autores que mais livros vende em todo o mundo. O ex-presidente dos Estados Unidos baseou-se na sua própria experiência na Casa Branca para criar um thriller sobre o misterioso desaparecimento de um (fictício) presidente americano. “Sim, é ficção”, disse Bill Clinton, “mas poderia acontecer. Hoje em dia o que parece impossível pode acontecer.”


The Golden House

Salman Rushdie

Por falar em presidência dos Estados Unidos, é neste mundo que (também) se centra o mais recente romance de Salman Rushdie. O autor de obras como Os Filhos da Meia-Noite e Os Versículos Satânicos conta-nos a história da faustosa família Golden assumindo como pano de fundo a realidade política e social dos Estados Unidos desde a tomada de posse de Barack Obama, em 2009.


The Other Woman

Daniel Silva

Eis o muito aguardado retorno de Gabriel Allon, restaurador de arte, espião, assassino profissional e protagonista de 18 thrillers de Daniel Silva. Em The Other Woman acompanhamo-lo na caça ao assassino de um espião de extrema importância que se tinha infiltrado nos serviços de inteligência russos. Uma caça que leva Allon a investigar o passado, num thriller que já é um bestseller internacional.


Sharp Objects

Gillian Flynn

Uma jornalista retorna à cidade onde nasceu e a casa da sua bizarra família para investigar o desaparecimento de uma rapariga, pouco após o assassinato de outra. É este o enredo do primeiro livro escrito pela autora de Em Parte Incerta, um livro sobre “mulheres perigosas”, bem como “raiva e violência femininas”, isto nas palavras de Flynn. E acaba de chegar à televisão, na forma de minissérie, com Amy Adams no principal papel.


Crazy Rich Asians

Kevin Kwan

Outro romance prestes a ganhar uma adaptação. Publicado em 2013, este inesperado bestseller internacional conta a bem-humorada história de um casal de descendentes chineses a viver nos Estados Unidos que são convidados para o espampanante casamento, em Singapura, de dois dos asiáticos mais ricos do mundo. O filme estreia nos cinemas em agosto e é protagonizado por Constante Wu, da série Fresh Off the Boat.


Kitchen Confidential

Anthony Bourdain

Deixou-nos a 8 de junho deste ano um dos mais populares e carismáticos chefs de cozinha do mundo. Muito foi dito e escrito após a sua morte. No entanto, poucos saberão que, ainda antes de assumir a condução de programas como No Reservations e Parts Unknown, foi a escrita deste livro que o tornou uma celebridade. Publicado em 2000, é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma análise sem pudores à indústria culinária da época.


Little Fires Everywhere

Celeste Ng

Com o seu primeiro romance, Tudo o que Ficou por Dizer, Celeste Ng viu o seu nome elevado ao top de mais promissores autores do mundo. Agora, após o lançamento deste seu segundo romance, a Entertainment Weekly diz que esta se tornou “a romancista do momento”. Inspirado, por estranho que pareça, na adaptação televisiva de Pequenas Grandes MentirasLittle Fires Everywhere recebeu largos elogios de nomes como John Green e Paula Hawkins.


Eleanor Oliphant is Completely Fine

Gail Honeyman

Quando decidiu frequentar um curso de escrita criativa e desafiar-se a escrever um romance do início ao fim, a escocesa Gail Honeyman não imaginava certamente o espalhafato que este faria ainda antes de terminado. A história de uma mulher com uma vida aborrecida a quem não falta nada exceto quando falta tudo foi disputada por oito editoras e, depois de publicada, conquistou rapidamente o público, a crítica e um prémio Costa. É obra.


Rising Star: The Making of Barack Obama

David J. Garrow

Sabias que Obama se referiu um dia a Donald Trump como exemplo do Sonho Americano? Foi em 1991, quando o futuro 44.º presidente dos Estados Unidos tinha 29 anos e publicou um relatório sobre o assunto. “Posso não ser ainda Donald Trump, mas aguardem; se eu não conseguir, os meus filhos conseguirão”, escreveu. Um exemplo das muitas curiosidades incluídas neste livro, resultado de nove anos de conversas entre Obama e o autor.


Everybody Lies

Seth Stephens-Davidowitz

Bem dizia Gregory House que “toda a gente mente”. Há quem o faça propositadamente e há quem o faça porque realmente acredita na mentira, mas a falsidade parece estar presente em todas as áreas da vida. Pelo menos é o que nos diz o investigador Seth Stephens-Davidowitz, acrescentando que a verdade se encontra algures na imensa quantidade de dados que deixamos no mundo digital. Este livro é o resultado de algumas experiências a esse nível.


 

Gostou? Partilhe este artigo: