Poemas de Natália Correia declamados nos transportes públicos

poesia-natalia-correia-revista-estante-fnac

Natália Correia será homenageada este mês em Ponta Delgada, nos Açores, de onde era natural. Uma das principais ações da iniciativa “Poesia em Natália”, organizada pela Fundação Inatel, será a declamação dos seus poemas nos transportes públicos da cidade.

Direcionado, sobretudo, às gerações mais jovens, o programa que decorre entre 17 e 22 de março terá a rua como palco privilegiado. Além da declamação e distribuição de poesia por parte do grupo O Coletivo, haverá ainda lugar, todos os dias, para uma animação musical a cargo da Filarmónica Nossa Senhora das Neves.

O Dia Mundial da Poesia (celebrado a 21 de março) tem reservado não apenas uma atuação dessa mesma filarmónica, mas também uma tertúlia sobre a vida e o legado da autora de títulos como A Estrela de Cada Um ou O Encoberto.

No último dia da iniciativa, haverá espaço para uma exposição baseada na obra Grandes Aventuras de Um Pequeno Herói, realizada por alunos de artes plásticas, e, por fim, para o espetáculo “Poesia em Natália”, escrito por Joel Neto, que terá como palco o Teatro Micaelense.

Esta é a quarta edição desta iniciativa da Fundação Inatel, que visa celebrar a vida e obra de figuras incontornáveis da literatura portuguesa. Anteriormente, foram homenageados autores como Fernando Pessoa (em Lisboa), Sophia de Mello Breyner (no Porto) e José Régio (em Portalegre).

Gostou? Partilhe este artigo: