Ovar em festa com 31 nomes da literatura nacional

livros-01-revista-estante-fnac

O segundo Festival Literário de Ovar vai abrir as portas ao público já amanhã, 7 de setembro, e conta com a presença de 31 escritores portugueses. Durante quatro dias, o Jardim do Cáster vai ser palco de vários debates, espetáculos, workshops e apresentações de livros.

Entre os autores participantes destacam-se as presenças de Possidónio Cachapa, João Paulo Cotrim, Maria João Lopo de Carvalho, Sandro William Junqueira, Gonçalo Cadilhe e Dulce Maria Cardoso. Todos os autores serão convidados a participar em sessões de debate e reflexão sobre diferentes tópicos relacionados com a produção literária contemporânea, o meio editorial e o futuro do setor num mundo mais tecnológico.

Na noite de sábado, 10 de setembro, haverá ainda um jantar que, mediante inscrição prévia, junta autores e escritores num debate em torno do tema “A interioridade e o sentimento”.

Além da literatura, a música estará também representada através de dois concertos ao ar livre, proporcionados pela Lisbon Poetry Orquestra e ainda Carlos Barreto, António de Castro Caeiro, José Anjos e André Gago.

Gostou? Partilhe este artigo: