Os livros que os gurus de marketing digital devem ler

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Redes sociais, big data, conteúdos. A isto se chama marketing digital. Os consumidores de hoje já não se contentam com o simples “compre já”, por isso aprende a usar as inovações do século XXI a teu favor e reinventa o publicitário que há em ti. 


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Big Data in Practice

Bernard Marr

A nuvem de informação que deixamos quando andamos pela Internet ou fazemos uma compra pode ser usada por empresas para prever tendências de consumo. Conhecendo os gostos e preferências de 10 milhões de portugueses, por exemplo, podem adaptar as suas estratégias para ir ao encontro desses interesses. Para Bernard Marr, este é um cenário repleto de oportunidades para empresas, instituições e até para o Estado. Descobre exemplos reais de como tudo acontece através deste livro.


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Marketing de Conteúdo

Rafael Rez

Compra, compra, compra! A mensagem de marketing que apenas quer incentivar o consumidor a comprar mais já está ultrapassada. Para Rafael Rez, os consumidores de hoje querem histórias – essa é a melhor forma de agarrar a sua atenção. Vender deixou de ser criar slogans e maximizar a exposição de um produto. No século XXI, o que vende é mesmo contar histórias.


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Torna-te um Guru das Redes Sociais

Miguel Raposo

As redes sociais já não servem apenas para mostrar fotografias das férias aos nossos amigos. Servem para política, negócios e publicidade. Numa altura em que o Facebook está a perder importância para o Instagram, o nome responsável pela imagem de António Raminhos, Nuno Markl, Olívia Ortiz ou Vanessa Oliveira nas redes sociais ensina-te a usá-las a teu favor. Quanto mais genuíno fores, mais as pessoas se vão identificar contigo.


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Dentro da Selva da Amazon

Jean-Baptiste Malet

Um jornalista começa a trabalhar nos armazéns da Amazon. Não, não mudou de profissão. Está apenas infiltrado. Tudo isto se passa no Natal de 2012, altura em que a empresa recruta pessoal extra para dar resposta ao aumento do volume de trabalho. Jean-Baptiste Malet denuncia caminhadas de mais de 20 quilómetros por noite, turnos de sete horas sempre em pé e uma constante vigilância sobre os trabalhadores. Nem tudo se faz através de um simples clique.


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Ogilvy on Advertising in the Digital Age

Miles Young

Depois de o “pai da publicidade”, David Ogilvy, ter escrito Ogilvy on Advertising nos anos 80, chega-nos agora a sequela pelas mãos de Miles Young, presidente não executivo da empresa Ogilvy & Mather. Apesar de ter morrido em 1999, as ideias de Ogilvy continuam vivas, uma vez que a plataforma onde a publicidade circula (televisão, jornais e Internet) não altera a sua mensagem.


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Jab, Jab, Jab, Right Hook

Gary Vaynerchuk

Quando uma empresa coloca todos os artigos com 50% de desconto durante um dia está a fazer um right hook: uma campanha ou venda que põe a concorrência a um canto. Claro que todas as tuas ideias não vão ser right hooks, mas neste livro encontras conselhos para melhorares o teu negócio e usares as redes sociais a teu favor. Um livro curto mas direto, com vários casos reais e análises do autor.


Por: Tatiana Trilho

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