Os livros que mal podemos esperar para ler em março

livros-marco-revista-estante-fnac

O mês que nos traz a primavera chega também com grandes novidades de autores como Daniel Silva, Jamie Oliver, Margaret Atwood e Nick Cave.

testamentos

Os Testamentos

Margaret Atwood

Durante 35 anos demo-nos por satisfeitos com o magnífico A História de Uma Serva. Nunca imaginámos o quanto queríamos – aliás, precisávamos– desta sequela sobre o destino da República de Gileade na perspetiva de três personagens distintas. Margaret Atwood voltou, contudo, a surpreender-nos – como geralmente faz. O livro valeu-lhe o Man Booker e foi eleito o melhor título de ficção de 2019 nos Goodreads Choice Awards. Agora podes finalmente encontrá-lo em português e perceber por ti próprio a razão para tal entusiasmo.


rapariga-nova

A Rapariga Nova

Daniel Silva

Quem é a rapariga nova que, todos os dias, chega ao colégio acompanhada por uma escolta digna de um chefe de Estado? Mais importante ainda: o que lhe aconteceu? Quem a sequestrou e para onde? Estas são as questões que servem de base à mais recente missão de Gabriel Allon, o protagonista de eleição de Daniel Silva, que nos serve um novo thriller repleto de ação, emoção e surpresas.


pintor-almas

O Pintor de Almas

Ildefonso Falcones

“Os gritos de centenas de mulheres e crianças ecoavam nas vielas da cidade velha.” Por “cidade velha” entenda-se Barcelona, ou não fosse este o cenário habitual dos trabalhos de Ildefonso Falcones. No seu novo romance, o autor de A Catedral do Mar e Os Herdeiros da Terra, para quem o mais difícil, na literatura, é “alcançar a simplicidade”, apresenta-nos uma história de amor entre um jovem pintor e uma ativista em defesa dos direitos dos trabalhadores numa época em que os operários eram alvos das maiores injustiças.


stranger-than-kindness

Stranger Than Kindness

Nick Cave

Se gostas de Nick Cave e estás a pensar em dar um saltinho até Copenhaga em março, vais gostar de saber que a Biblioteca Real da Dinamarca, situada nesta cidade, terá patente uma exposição repleta de belas imagens centradas no músico australiano. No entanto, vais poder apreciar essas imagens mesmo que fiques por Portugal. Isto porque este novo livro é composto pelas fotografias da exposição, às quais se juntam trabalhos artísticos, documentos e textos que farão as delícias de todos os fãs de Nick Cave.


mirror-light

The Mirror and the Light

Hilary Mantel

Um dos nossos livros mais aguardados do ano acaba de nos chegar às mãos. Breve contexto: Hilary Mantel publicou Wolf Hall e foi distinguida com um prémio Man Booker; depois publicou a sua sequela, O Livro Negro, e foi distinguida com outro Man Booker. As expectativas não poderiam, por isso, estar mais elevadas para este seu novo romance histórico, o terceiro e último da trilogia protagonizada por Thomas Cromwell, o antigo ministro do Rei Henrique VIII.


homem-matou-lucky-luke

O Homem Que Matou Lucky Luke

Matthieu Bonhomme

Em 2016, por ocasião do 70.º aniversário de Lucky Luke, o autor Matthieu Bonhomme lançou uma narrativa bastante diferente, mais sombria do que o habitual, sobre o homem que é mais rápido do que a própria sombra. O álbum, um dos mais emblemáticos do herói, chega-nos este mês na sua tradução para português. E, além da versão “regular”, vais poder encontrar na FNAC – e só na FNAC – esta edição com uma capa exclusiva, em tons de amarelo.


veg

Veg: Refeições Fáceis e Deliciosas para Todos

Jamie Oliver

O novo livro de Jamie Oliver apresenta-nos mais de 140 receitas que têm uma única coisa em comum: são todas preparadas à base de vegetais. Se és vegetariano ou conheces quem seja, se estás a pensar em reduzir o consumo de proteína animal ou conheces quem esteja, Veg, o primeiro livro 100% vegetariano publicado pelo popular chef britânico, é o companheiro ideal para mostrar o melhor das frutas e plantas.


gloria-dos-traidores

A Glória dos Traidores

George R. R. Martin

Novo mês, novas edições especiais – e limitadas! – de As Crónicas de Gelo e Fogo. Se gostas da nova roupagem dada às fantásticas aventuras de Westeros, vais adorar saber que A Tormenta de Espadas e A Gloria dos Traidores, respetivamente o quinto e sexto volumes da icónica saga de George R. R. Martin,já se encontram disponíveis na FNAC. Aproveita enquanto há!


portugal-razao-misterio

Portugal: Razão e Mistério

António Quadros

“Acreditem em Portugal, porque Portugal está no mais fundo de cada um de vós e sem Portugal sereis menos do que sois.” Esta mensagem, gravada na capa de Portugal: Razão e Mistério,uma das mais emblemáticas obras do filósofo e ensaísta António Quadros, é a introdução perfeita para quem pretende, de uma vez por todas, compreender a essência do nosso país. Mais do que um livro de História, este livro originalmente publicado em 1986 tem o condão de nos apresentar a nós próprios.


sagrado-feminino

Sagrado Feminino

Inês Gaya

A psicóloga, terapeuta e professora Inês Gaya escreveu um livro que descreve como um guia espiritual para todas as mulheres. Incluindo um prefácio escrito por Fátima Lopes, Sagrado Feminino tem como missão ajudar as mulheres a conhecerem melhor os seus corpos, estimulando-as a despertarem os sentidos e a tornarem-se ainda mais fortes. Está ainda associado a uma app com práticas guiadas pela autora.

Gostou? Partilhe este artigo: