Os nossos livros em inglês preferidos para levares nas férias

livros-ferias-revista-estante-fnac

Se preferes ler em inglês, as tuas férias vão estar cheias de livros premiados, controversos e inspirados nas tuas séries preferidas.


spinning-silver

Spinning Silver

Naomi Novik

A autora de Uprooted e da série Temeraire tem gradualmente vindo a assumir-se como uma das mais entusiasmantes novas vozes da literatura fantástica. Parcialmente baseado no velho conto de fadas “Rumpelstichen”, o seu mais recente romance, Spinning Silver, dá-nos a conhecer três raparigas que têm em comum o facto de terem sido forçadas a casar por razões distintas e cujos destinos se acabam por cruzar. O livro ideal para quem gosta de fantasia nas suas férias.


the-silence-of-the-girls

The Silence of the Girls

Pat Barker

Mais um romance livremente adaptado de um daqueles clássicos bem antigos – no caso, um dos mais antigos de todos os tempos: Ilíada, de Homero. Acontece que aqui os personagens centrais não são Aquiles e o seu bando de guerreiros mas sim Briseis e outras mulheres raptadas no decorrer da Guerra de Troia. Mulheres que até esta altura eram quase invisíveis na literatura e a quem Pat Barker achou que devia dar uma voz.


XX

XX

Angela Chadwick

E se fosse possível que a fertilização ocorresse entre dois óvulos? Desde logo, tendo em conta que o processo não envolveria nenhum cromossoma Y, todas as crianças nascidas desta forma seriam obrigatoriamente raparigas. Mas como reagiria a sociedade? O que significaria isto para o desenvolvimento da espécie humana? É esta a provocadora premissa deste romance de Angela Chadwick.


my-year-of-rest-and-relaxation

My Year of Rest and Relaxation

Ottessa Moshfegh

A anónima narradora desta história é jovem, magra, bonita e inteligente. Tem um bom apartamento, um emprego agradável e dinheiro suficiente para fazer o que lhe apetecer. E, no entanto, há qualquer coisa que não está bem. Várias coisas, até. A nossa heroína decide então encontrar uma forma de dormir durante um ano inteiro e acordar rejuvenescida e pronta para uma vida melhor. Mas será que esta estratégia faz sentido?


normal-people

Normal People

Sally Rooney

Nomeado para o Man Booker e para o Women’s Prize for Fiction. Vencedor do prémio Costa na categoria de melhor romance. Não é nada mau o cartão de visita deste segundo romance da irlandesa Sally Rooney, a história de duas amigas adolescentes que, apesar de frequentarem a mesma escola, provêm de mundos muito diferentes. Com uma adaptação à televisão prevista para 2020, antecipa-te e descobre já em primeira mão esta história em inglês.


everything-i-know-about-love

Everything I Know About Love

Dolly Alderton

O verão é também uma época associada com regularidade a romance. É possível, por isso, que o queiras passar com esta autobiografia de uma especialista na matéria. Dolly Alderton ficou conhecida por escrever crónicas sobre relacionamentos. Neste livro, repleto de conselhos e humor, sumariza a sua experiência neste campo e revela as principais lições que aprendeu.


stranger-things-darkness-on-the-edge-of-town

Stranger Things: Darkness on the Edge of Town

Adam Christopher

Ainda agora acabaste de ver a terceira temporada e já estás cheio de saudades de Stranger Things? Não há problema, podes continuar bem junto da série durante as tuas férias – mas agora no formato de livro. E este será especialmente interessante se também gostares de romances policiais, já que se trata de uma história sobre o passado de Jim Hopper, quando ainda trabalhava como detetive na polícia de Nova Iorque.


nine-perfect-strangers

Nine Perfect Strangers

Liane Moriarty

A propósito de televisão, vais aproveitar as férias para ver a segunda temporada de Big Little Lies? Então porque não manter o tom e ler o mais recente romance de Liane Moriarty, a autora do livro que lhe serviu de inspiração? Em Nine Perfect Strangers, nove desconhecidos com imensos segredos para esconder cruzam caminhos num resort de luxo. As consequências são desastrosas.


 

Gostou? Partilhe este artigo: