Os 13 livros mais aguardados de 2017

Ainda não é certo, mas pode ser que The Winds of Winter, o muito aguardado sexto volume da saga As Crónicas de Gelo e Fogo, chegue às livrarias ainda este ano. Quem o afirma é o próprio autor, George R. R. Martin, embora também já o tenha assegurado em anos anteriores. Mais provável ainda é Lethal White, a nova aventura de Cormoran Strike escrita por J. K. Rowling sob o pseudónimo de Robert Galbraith. Aguardemos.

livros-revista-estante-fnac

Paula Hawkins, Haruki Murakami e Arundhati Roy são apenas alguns dos autores de quem podemos esperar novos livros em 2017. Descobre que outras leituras podes aguardar.


 

The Ministry of Utmost Happiness

Arundhati Roy

Vinte anos após o lançamento de O Deus das Pequenas Coisas, vencedor do prestigiado Man Booker, a indiana Arundhati Roy publica em junho um segundo romance. The Ministry of Utmost Happiness é uma história em fragmentos, passada entre Deli e Caxemira. Conseguirá responder às altíssimas expetativas?


Atlas

Ayn Rand

Originalmente publicado em 1957, Atlas chega este ano às livrarias numa edição em português. O último romance escrito por Ayn Rand, considerado a sua obra-prima, é uma distopia que dá a conhecer a sua filosofia pessoal de objetivismo. Admirado por uns e detestado por outros, é um clássico que vale a pena conhecer.


The Man Who Chased His Shadow

David Lagercrantz

Depois de A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, David Lagercrantz aventura-se novamente na escrita de um thriller para a saga Millennium. Lisbeth Salander será a protagonista do enredo, que deve ter início num estabelecimento prisional para mulheres.


Origin

Dan Brown

Quatro anos depois de Inferno, chega às livrarias em outubro um novo thriller protagonizado pelo simbologista Robert Langdon. O enredo permanece, por enquanto, em segredo, mas é sabido que a aventura combinará, uma vez mais, áreas tão diversas como ciência, religião, história e arte.


Men Without Women

Haruki Murakami

Boas notícias para os fãs de Haruki Murakami: no início de maio chega às livrarias portuguesas um novo livro. Composto por sete contos, encontram-se neste volume vários temas habituais na obra do japonês: gatos, Beatles, mulheres misteriosas e homens que levam vidas solitárias.


A Column of Fire

Ken Follett

Depois de Os Pilares da Terra e Um Mundo sem Fim, Ken Follett regressa à cidade de Kingsbridge para uma nova aventura que define como “uma história de espiões passada no século XVI, durante o reino de Isabel I de Inglaterra”. Follett diz ainda recorrido a 228 livros na pesquisa para este novo volume, por isso espera-se algo verdadeiramente grandioso.


O Fim da História

Luis Sepúlveda

A história de um revolucionário chileno desiludido que recebe uma proposta especial dos serviços secretos russos marca o novo livro de Luis Sepúlveda, o seu primeiro romance em oito anos. Chega às livrarias já em maio.


O Vendido

Paul Beatty

Um homem que passa o tempo a cultivar marijuana e melancias decide reintroduzir a escravatura nos Estados Unidos. É esta a curiosa premissa deste romance de Paul Beatty, vencedor do prémio Man Booker em 2016 e, agora, traduzido para português.


Escrito na Água 

Paula Hawkins

Duas mulheres mortas e uma adolescente obrigada a assumir a responsabilidade pela tia. Será a britânica Paula Hawkins capaz de superar o imenso sucesso de A Rapariga no Comboio com o seu misterioso segundo thriller psicológico?


Pátria

Roberto Bolaño

É um ano grande para os fãs de Roberto Bolaño em Portugal. Além de O Espírito da Ficção Científica, publicado em março, do primeiro lançamento em português da antologia Putas Assassinas, e de novas edições de Detetives Selvagens e 2666, chega também às livrarias o inédito Pátria, que reúne três novelas do falecido autor chileno.


The Golden House

Salman Rushdie

Para não variar, o próximo romance de Salman Rushdie promete ser controverso. Centrado na recente evolução política dos Estados Unidos, o enredo deverá acompanhar a transição entre Barack Obama e Donald Trump na presidência do país. Esta história sobre identidade, terror e mentira deverá ser publicada em setembro.


Sleeping Beauties

Stephen King e Owen King

O primeiro livro escrito em parceria por Stephen King e o filho Owen tem lançamento previsto para a última semana de setembro. Embora não se conheçam ainda muitos pormenores, o enredo deve ter lugar numa prisão feminina durante um misterioso evento que faz com que todas as mulheres do mundo adormeçam.


Uncommon Type: Some Stories

Tom Hanks

Conhecemo-lo como protagonista de filmes como Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan e O Código Da Vinci, mas Tom Hanks tem outra paixão muito peculiar: máquinas de escrever. E, este ano, vai publicar um livro com 17 histórias sobre estes aparelhos. Curiosos?


Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: