Novo livro Millennium já tem título e data de lançamento

millennium-revista-estante-fnac

Já não era novidade que a saga Millennium teria um novo capítulo, uma vez mais escrito por David Lagercrantz, que ficou a cargo da história iniciada por Stieg Larsson. Sabe-se agora que o livro já se encontra escrito, terá o título The Man Who Chased His Shadow (tradução aproximada: “O homem que procurou a sua sombra”) e chegará às livrarias em novembro deste ano.

As novidades não ficam por aqui. Lisbeth Salander, novamente protagonista do enredo, iniciará a história a cumprir pena num estabelecimento prisional para mulheres, passando os dias a evitar ao máximo meter-se em confusões. Uma vez mais, o enredo vai desenrolar-se tendo por base memórias sombrias da infância da personagem.

A saga Millennium começou por ser escrita por Stieg Larsson, que, antes de morrer, terminou a trilogia composta por Os Homens que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar. A série revelou-se um sucesso, foi adaptada ao cinema e, a partir daí, David Lagercrantz continuou o legado, escrevendo o quarto volume, A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha.

Com o lançamento de The Man Who Chased His Shadow marcado para novembro, o autor já tornou público o desejo de terminar uma segunda trilogia da saga.

Gostou? Partilhe este artigo: