Novo livro de Astérix a 19 de outubro

obelix-estante-fnac

Depois de Astérix entre os Pictos (2013) e O Papiro de César (2015), Jean-Yves Ferri e Didier Conrad voltam a unir esforços para publicar o 37.º álbum da série de banda desenhada Astérix. Prevê-se que o novo livro chegue às livrarias no dia 19 de outubro de 2017, ano em que se assinala o 90.º aniversário de Albert Uderzo e o 40.º aniversário da morte de René Goscinny.

“Embora não possamos revelar o cerne da ação, podemos desde já afirmar que se tratará de uma viagem ao estrangeiro, como manda a tradição da alternância. Depois de terem permanecido na Gália em O Papiro de César, os nossos heróis levarão desta vez os leitores a embarcar numa aventura além-fronteiras. Do ‘programa das festas’ fazem parte: visita a monumentos históricos, descobertas gastronómicas e outros encontros com autóctones e celebridades. Prontos para a partida? Apertem os cintos de segurança!”, escreveram os autores responsáveis pela continuação das aventuras criadas por René Goscinny e Albert Uderzo.

Ainda não são conhecidos muitos pormenores, mas, para abrir o apetite, foi divulgada desde já uma prancha que indicia que o herói da próxima história até pode ser Obélix e não Astérix. Confere-a abaixo.

novo-livro-asterix-revista-estante-fnac

Gostou? Partilhe este artigo: