8 novidades imperdíveis para quem gosta de livros em inglês

Não há nada como ler um livro e cultivares o teu inglês em simultâneo. Por isso, trazemos-te oito novidades na língua de Sua Majestade que não podes mesmo perder.

The Mirror and The Light

Hilary Mantel

Depois de oito anos de muita espera, Hilary Mantel acabou com a ansiedade dos fãs e anunciou o lançamento do último romance histórico da trilogia de Thomas Cromwell. The Mirror and The Light foca-se nos últimos anos de vida deste estadista inglês que, vindo do nada, conseguiu escalar os degraus do poder e chegou a servir o Rei Henrique VIII. O novo romance sucede a dois vencedores do Man Booker Prize: Wolf Hall e Bring Up the Bodies.


The Ballad of Songbirds and Snakes

Suzanne Collins

Uma década depois do desfecho da história de Katniss, na saga Os Jogos da Fome, Suzanne Collins está de regresso com um romance que conta o que aconteceu em Panem 64 anos antes dos acontecimentos que já conheces, com ponto de partida na manhã da 10.ª edição dos Jogos. Não sabemos se esta prequela também será adaptada ao grande ecrã, mas promete ser uma leitura imperdível.


Brief Answers to the Big Questions

Stephen Hawking

Todos já nos questionámos sobre a existência de Deus, sobre a possibilidade de prever o futuro e até sobre a probabilidade de existirem seres inteligentes noutros planetas. Em Brief Answers to the Big Questions, vais poder ler as ideias de Stephen Hawking sobre estas e outras questões nesta reedição do livro que reúne os últimos pensamentos de um dos cosmólogo mais famosos do mundo.


The Girl Who Loved Tom Gordon

Stephen King

Se ainda não conheces esta história do mestre do terror, vais adorar a reedição desta novela sobre uma rapariga de 9 anos que se perde numa floresta e vagueia sozinha, ao frio e à fome, durante dias. Se este cenário já te parece negro, imagina ter de lidar com aquilo que nem ela própria sabe se são alucinações ou realidade, incluindo a presença do seu grande ídolo, Tom Gordon.


The Original Hitchhiker’s Guide to The Galaxy Radio Scripts

Douglas Adams

Em 1978 foi transmitida na rádio, pela primeira vez, a história que se haveria de tornar À Boleia pela Galáxia. Este ano celebram-se os 42 anos deste fenómeno de culto – número que, é claro, representa a resposta para todas as questões do Universo. Para assinalar a data com a pompa que lhe é devida, vais poder ler este livro que reúne os 12 textos de rádio originais sobre as viagens espaciais do azarado Arthur Dent e companhia.


The Accidental Further Adventures of the Hundred-Year-Old Man

Jonas Jonasson

Depois de anos como jornalista, o sueco Jonas Jonasson decidiu mudar de vida: vendeu tudo, mudou de país e escreveu um manuscrito. Manuscrito, esse, que se tornou um romance e posteriormente um gigantesco bestseller: The Hundred Year-Old Man Who Climbed Out of the Window and Disappeared. De certeza que isto já te abriu o apetite para leres o novo livro do autor, uma sátira que começa com uma viagem de balão e muito champanhe à mistura, e onde não faltam Angela Merkel e Donald Trump.


Chain of Gold

Cassandra Clare

É sempre um acontecimento quando uma autora bestseller, perita em sagas, lança uma nova trilogia. Depois de séries como Caçadores de Sombras e Os Artifícios Negros, Cassandra Clare lança este ano o primeiro livro da trilogia The Last Hours, a história de uma jovem treinada para lutar contra demónios que se vê numa Londres devastada pelos ataques maliciosos destes seres. Já sabes: não faltarão criaturas fantásticas


Our House is On Fire

Jeanette Winter

Com apenas 15 anos, Greta Thunberg ficou devastada quando percebeu os efeitos que estamos a ter no clima. A solução que arranjou foi fazer greve e protestar em frente ao Parlamento Sueco. Este protesto solitário cresceu e é hoje um movimento mundial contra as mudanças climáticas. A ilustradora Jeanette Winter decidiu que era altura de juntar a história da ativista mais famosa da atualidade à sua coleção de livros sobre personalidades femininas marcantes.

Por: Inês Pereira

Gostou? Partilhe este artigo: