Malala Yousafzai vai lançar o seu primeiro livro ilustrado

malala-yousafzai-revista-estante-fnac

Depois do marcante livro de memórias Eu, Malalaa ativista paquistanesa Malala Yousafzai aventura-se no universo infantojuvenil ao lançar a sua primeira obra ilustrada.

O Lápis Mágico de Malala terá como ambição inspirar crianças entre os 4 e os 7 anos e mostrar-lhes que um lápis e um livro podem ajudar a tornar o mundo num lugar melhor.

“Primeiro, a Malala queria usar o seu lápis mágico para resolver problemas como o cheiro do caixote do lixo perto da sua casa, e para fazer toda a sua família feliz. Mas à medida que foi envelhecendo, começou a ver um mundo que precisa de ser remediado e apercebeu-se de que mesmo que nunca tivesse encontrado um lápis mágico, poderia trabalhar todos os dias para que os seus desejos se tornassem realidade”, lê-se numa sinopse avançada pela editora britânica Puffin Books.

A mais jovem vencedora do Nobel da Paz, agora com 19 anos, tinha apenas 14 quando foi baleada por terroristas talibãs, a caminho da escola. Desde então, tornou-se um ícone global da defesa da igualdade de género e da educação universal.

Gostou? Partilhe este artigo: