Livros de receitas: bowls, cocktails e petiscos para o verão

smoothies-bebidas-livros-revista-estante-fnac

O verão demorou a chegar, mas na FNAC há muito que estávamos preparados. Temos várias sugestões para comeres e beberes, sozinho ou com amigos, por cá ou no estrangeiro, nesta altura do ano.


where-chefs-eat

Where Chefs Eat

Estás a pensar viajar este verão? A experiência nunca ficará completa se não conheceres a cozinha local. Contendo mais de mil páginas e opiniões de mais de 650 chefs, este livro ajudar-te-á a comer bem seja qual for o destino da tua viagem, ou não incluísse sugestões de mais de 4500 restaurantes em mais de 70 países por todo o mundo. Dos mais requintados – restaurantes com estrelas Michelin comandados por chefs de renome mundial – aos mais convenientes.


saladas-inspiradas

Saladas Inspiradas

Desfrutar de uma boa refeição em menos de 300 calorias. Este podia ser outro título para o livro de Kathryn Bruton. Depois de ter publicado A Arte das Sopas Light, em 2016, a escritora britânica traz-nos agora conselhos para confecionar saladas saudáveis. Com 80 variedades, a frescura destas sugestões pouco calóricas faz destas saladas o prato ideal para o verão.


petiscos-portuguesa

Petiscos à Portuguesa

Para impressionares os teus familiares e amigos com conhecimentos de História, experimenta servir bacalhau em bolos enfolados como entrada. Depois explica-lhes que era assim que, em 1903, o Tratado Completo de Cozinha e Copa se referia aos pastéis (ou bolinhos) de bacalhau. Além de uma saborosa viagem por terras lusas, Petiscos à Portuguesa desvenda a origem deste e de vários outros pratos tradicionais.


Cocktails-de-Fruta-Para-Todo-o-Ano

Cocktails de Fruta para Todo o Ano

Comer, dormir, beber, repetir! Se é este o ritmo do teu verão, então as bebidas exóticas de Jessie Kanelos Weiner vão tornar a estação ainda mais tropical. São 30 receitas de bebidas e aperitivos onde o ponche – à base de rum ou fruta – surge como bebida-rainha. E, entre os aperitivos, descobre o que é um gaspacho de Bloody Mary ou uma margarita de espetada de ceviche.


Super-Smoothies-Sumos-e-Batidos

Super Smoothies: Sumos e Batidos

É antiga a ideia de beber – em vez de comer – uma ou mais frutas, acompanhadas ou não por vegetais e sementes, mas as recentes tendências de comida saudável deram uma nova visibilidade a esta forma de alimentação. Foi a pensar nisto que Rita Gomes e Rita Henriques, dupla de designers que assina com o nome conjunto de “Rita-i-Rita”, propõem mais de cem combinações ilustradas diferentes de smoothies, sumos e batidos.


smoothie-bowls-saudaveis

Smoothie Bowls Saudáveis: A Bíblia        

Sabias que as palhinhas não são recicláveis? Em vez de beberes um smoothie, podes comer os mesmos ingredientes numa taça – assim não desperdiças plástico nem nutrientes e adicionas camadas de ingredientes e imaginação com um único limite: o conteúdo do teu frigorífico. As taças de smoothie que cada vez mais aparecem no Instagram ou nos menus dos restaurantes podem ser comidas ao pequeno-almoço, durante o lanche ou como sobremesa. Vermelho e Negro, Simplesmente Azul e Über Banana são três das quase 70 receitas que a britânica Fern Green, food stylist e chef de um restaurante em Itália, propõe.


Por: Tatiana Trilho

Gostou? Partilhe este artigo: