5 livros para oferecer a quem prefere ler em inglês

Conheces aquela pessoa que se recusa a ler traduções, preferindo sempre os livros na língua original – ou pelo menos em inglês? O que lhe vais oferecer neste Natal?

Querido Pai Natal…

Tenho amigos que insistem em ler todos os livros na língua original. Um pouco como tu fazes com as cartas que as crianças te enviam, Pai Natal – pelo menos eu nunca te escrevi em lapão. Felizmente há excelentes livros em inglês para oferecer.

Como Winter, o novo romance de Ali Smith. A escocesa iniciou em 2016 uma tetralogia de livros baseados nas estações do ano. Este surge no seguimento de Autumn (que lhe valeu uma nomeação para o prémio Man Booker) e, entre outras coisas, fala da velhice.

Outro romance imperdível é Killing Commendatore. Primeiro porque foi escrito pelo Haruki Murakami e todos os livros deste autor japonês são um acontecimento; e depois porque é um tributo a O Grande Gatsby num estilo completamente distinto.

Mais um livro que promete: A Spark of Light. A americana Jodi Picoult conta-nos a história de um tiroteio numa clínica de saúde onde se fazem abortos. E, como se não fosse suficiente para nos captar a atenção, fá-lo por ordem inversa: o princípio é o fim e o fim é o princípio.

E Paul Theroux, um dos nossos viajantes favoritos, que se afastou uma vez mais dos livros da especialidade para publicar Mother Land, um romance de ficção sobre uma família disfuncional dominada por uma mãe narcisista?

Para terminar, sapatinho que é sapatinho não fica completo sem o livro póstumo de Stephen Hawking, que também pode ser lido na língua original: Brief Answers to the Big Questions.

Achas que o teu trenó suporta o peso de todos estes fantásticos livros?

Não sabes que livros podes oferecer a outras pessoas da tua vida neste Natal? Inspira-te no nosso Especial!

Gostou? Partilhe este artigo: