Nuno Markl, João Tordo e Isabel Allende entre as novidades de novembro

livros-novembro-revista-estante-fnac

Ainda não é dezembro mas já começamos a pensar no Natal e a culpa é dos muitos presentes que novembro nos traz, ou não marcasse os regressos de autores como João Tordo, Afonso Cruz e José Rodrigues dos Santos.

noite-verao-acabou

A Noite em que o Verão Acabou

João Tordo

Um rapaz português, a estudar em Nova Iorque, deixa-se enredar no misterioso – e mediático – caso que envolve o homicídio de um milionário americano. Tudo porque todas as suspeitas recaem na filha deste, por quem o português outrora se apaixonou. É isto que podes esperar do mais recente livro de João Tordo, um thriller cheio de segredos e reviravoltas onde nada é o que parece.


longa-petala-mar

Longa Pétala de Mar

Isabel Allende

Uma jovem viúva e o irmão do seu falecido marido escapam de Espanha, rumo ao Chile, na procura de escapar à Guerra Civil Espanhola, mas acabam por se ver envolvidos numa nova revolução. No seu novo romance histórico, Isabel Allende apresenta-nos uma história emotiva que é também um comentário sobre as mais recentes crises que envolvem refugiados na Europa.


belas-adormecidas

Belas Adormecidas

Stephen King e Owen King

Diz-se que filho de peixe sabe nadar e, na família King, parece que é mesmo verdade. Basta pensar no sucesso que Joe Hill tem conseguido – mesmo sem utilizar o (valioso) apelido de família – com obras como CornosNOS4A2 ou Heart-Shaped Box. Mas há outro filho de Stephen King que também escreve. E, em Belas Adormecidas, escreve com o pai. Nesta história de terror, Stephen e Owen imaginam um mundo em que todas as mulheres adormecem e, ao acordarem, tornam-se perigosas.


caderneta-cromos-10-anos

Caderneta de Cromos: 10 Anos

Nuno Markl e Patrícia Furtado

Qualquer caderneta de cromos que se preze tem uma edição especial de colecionador. E a já mítica Caderneta de Cromos de Nuno Markl não poderia ser exceção. Ainda mais quando há razão para celebrar. É que, embora não pareça, a rubrica radiofónica iniciou-se há já dez anos – e o primeiro livro desta série foi publicado há nove. Razões mais do que suficientes para recordarmos alguns dos nossos cromos preferidos – incluindo uns quantos inéditos.


jose-rodrigues-dos-santos-imortal

Imortal

José Rodrigues dos Santos

“Não vale a pena inventar mistérios quando a nossa realidade está cheia deles.” A frase é de José Rodrigues dos Santos, em entrevista à revista Estante, a propósito do seu novo thriller, baseado no caso (real) de um cientista que manipulou os embriões de duas gémeas com o intuito de as dotar de uma inteligência sobre-humana. Coloca-se a dúvida: poderá uma técnica semelhante ser utilizada para evitar a própria morte?


paz-traz-paz

Paz Traz Paz

Afonso Cruz

Em O Livro do Ano, Afonso Cruz apresentou-nos uma menina que carrega “um jardim na cabeça” e atira “palavras aos pombos”. Neste seu novo livro, recupera-a para uma nova história onde ataca “o absurdo com o absurdo e a noite com canteiros de flores”. Um diário ilustrado de reflexões e pensamentos destinados a leitores das mais diversas idades.


filha-vercingetorix-asterix

A Filha de Vercingétorix

Jean-Yves Ferri e Didier Conrad

Dois anos depois da publicação de Astérix e a Transitálica, Jean-Yves Ferri e Didier Conrad mantêm bem alta a batuta que lhes foi passada por René Goscinny e Albert Uderzo com o lançamento do 38.º álbum de aventuras dos nossos irredutíveis gauleses preferidos. No centro da ação está, desta vez, a surpreendente descoberta de que o ilustre líder Vercingétorix tem uma filha adolescente. Seguem-se as confusões do costume.


agente-campo

Agente em Campo

John le Carré

Se preferes os teus thrillers de espionagem com menos ação frenética e mais caracterização, vais adorar o novo livro de John le Carré. Agente em Campo tem como foco um espião inglês de meia-idade que se questiona, gradualmente, se o amor que sempre sentiu pela sua pátria deve continuar a levar a melhor sobre o ódio que sente para com o Brexit ou as políticas de Donald Trump.


verity

Verity

Collen Hoover

David Lagercrantz, Sophie Hannah, Juan Díaz Canales. Estes autores, aparentemente tão diferentes, têm em comum o facto de escreverem sobre personagens que não foram eles a criar, o que nem sempre é uma tarefa fácil. É precisamente com isso que se debate a protagonista do mais recente romance de Collen Hoover, embora com uma dificuldade acrescida: é que a autora original escondia consigo segredos verdadeiramente tenebrosos da vida real.


star-wars-nova-esperanca

Star Wars: Uma Nova Esperança

Hisao Tamaki

Já imaginaste ler uma versão manga da história de Star Wars? Agora já o podes fazer, porque o japonês Hisao Tamaki adaptou à banda desenhada o guião do Episódio IV, escrito por George Lucas. O livro não se lê da direita para a esquerda, como os manga tradicionais, mas é uma opção fantástica para quem quer reviver esta épica ópera especial num estilo completamente novo.

Gostou? Partilhe este artigo: