Tens tanto para ler nos feriados: descobre os novos livros de junho

livros-revista-estante-fnac

É um clássico: o calor começa a apertar e adensa-se a vontade de passar umas horas a ler ao sol. Se te revês nesta vontade, temos algumas novidades para te sugerir.

mixordia-de-tematicas-lobato

Mixórdia de Temáticas: Série Lobato

Ricardo Araújo Pereira

Depois das séries “Ribeiro”e “Miranda”, é a vez de a série “Lobato” ser adaptada a livro. Referimo-nos, é claro, à terceira temporada da popular rubrica radiofónica que Ricardo Araújo Pereira protagoniza nas manhãs da Rádio Comercial, originalmente transmitida entre janeiro e maio de 2015. Para não esqueceres as mirabolantes dissertações do humorista português, ei-las aqui reunidas pela primeira vez em livro.


serotonina
Edição em francês
Sérotonine

Serotonina

Michel Houellebecq

Um dos mais audaciosos – e controversos – autores franceses da atualidade acaba de publicar um novo romance. É a história de um homem profundamente negativo e desiludido com a vida, que passa os dias a deambular tristemente pela cidade até que descobre um antidepressivo que liberta serotonina, um neurotransmissor que atua no cérebro, provocando uma sensação geral de bem-estar. Gradualmente, este torna-se a única solução do protagonista para tolerar a sua soturna rotina.


Esta-tudo-f*dido
Edição em inglês
Everything is F*cked

Está Tudo F*dido

Mark Manson

A primeira lição que deves retirar do novo livro de Mark Manson, autor do recente fenómeno A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da, encontra-se logo no título. Com o seu jeitinho “especial” para nos revelar as verdades do mundo, Manson explica-nos que a vida não é perfeita, mas também que nem tudo está perdido porque a esperança é uma realidade. Um livro mais complexo do que pode à partida parecer e do qual Mark Manson se declara “incrivelmente orgulhoso”.


no-passado-no-futuro-estamos-todos-mortos

No Passado e no Futuro Estamos Todos Mortos

Miguel Esteves Cardoso

Há vários anos que não tínhamos um novo livro de Miguel Esteves Cardoso, pelo que a publicação desta coleção de mais de 200 crónicas, divididas em 11 capítulos, nas quais o autor disserta sobre os mais diversos temas da vida, é motivo para celebração. E o título? A melhor justificação está nas palavras do próprio autor: “Sabemos como nascemos. Sabemos como morremos. Só nos resta viver.”


Domingos-Amaral A bicicleta que fugiu dos alemaes

A Bicicleta que Fugiu dos Alemães

Domingos Amaral

O mais recente romance de Domingos Amaral representa a sua terceira incursão narrativa pelo período histórico que compreende a Segunda Guerra Mundial. Depois de Enquanto Salazar Dormia e O Retrato da Mãe de Hitler, o autor considerou que lhe faltava escrever “sobre o princípio desse período que foi a época de maior pressão sobre as fronteiras portuguesas”, como revelou em entrevista à Estante. O resultado foi esta história, sobre uma rapariga que decide fugir do conflito iminente recorrendo para isso a uma bicicleta.


Lazarus

Lazarus

Lars Kepler

Eis o muito aguardado sétimo títuloda série protagonizada pelo investigador Joona Linna, que desta vez se vê a braços com o assassinato de um alegado saqueador de túmulos. Mais um thriller impróprio para mentes sensíveis, que não se esquiva ao sangue ou a temas mórbidos, criado pelo casal sueco Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Anhdoril sob o pseudónimo habitual de Lars Kepler.


trump-debaixo-fogo

Trump: Debaixo de Fogo

Michael Wolff

Em Fogo e Fúria, o jornalista Michael Wolff fez-se valer do acesso privilegiado que lhe foi dado ao interior da Casa Branca para revelar alguns dos escândalos privados da administração de Donald Trump. Agora publica um novo livro, no qual se debruça sobre o segundo ano de Trump como presidente dos Estados Unidos, explorando a forma como este foi deixando cair os conselheiros mais experientes da sua equipa, ganhando novos inimigos no processo.


get-jiro
Edição em inglês
Get Jiro!

Get Jiro!

Anthony Bourdain, Joel Rose e Langdon Foss

Sabias que, em 2012, Anthony Bourdain – esse mesmo, o chef que se celebrizou através de programas como Não Aceitamos Reservas e Parts Unknown, falecido em junho de 2018 – se aventurou na escrita de uma série de banda desenhada com Joel Rose? Ilustrada por Langdon Foss, Get Jiro! é a interpretação criativa de uma guerra culinária (literal) num futuro em que as pessoas são capazes de matar por um lugar nos melhores restaurantes. Existem dois volumes que não podes perder: Todos Querem Apanhar o Jiro Sangue e Sushi.


raparigas-como-nos

Raparigas Como Nós

Helena Magalhães

Em 2017 publicou o primeiro livro, Diz-lhe Que Não, um romance que aborda as relações menos saudáveis que muitas mulheres mantêm, como a própria autora explicou em entrevista à Estante. Agora, em Raparigas Como Nós, a blogger Helena Magalhães explora um género que os anglo-saxónicos apelidam de coming of age, apresentando uma história de amor que é também o reflexo de uma geração que cresceu sem o constante impulso de partilha nas redes sociais.


tudo-possivel-acredita

Tudo é Possível, Acredita

Márcia d’Orey

Mais conhecida como Minnimars na sua página oficial de Instagram, atualmente com mais de 20 mil seguidores, Márcia d’Orey acaba de publicar um livro no qual partilha a sua história pessoal. Desde o momento em que abandonou a casa dos pais, com apenas 11 anos e o sonho de se tornar a melhor bailarina do mundo, às atribulações por que passou e aos momentos que mais a marcaram – nomeadamente quando se tornou mãe. Está tudo neste livro.

Gostou? Partilhe este artigo: