Os livros mais aguardados de 2019

livros-mais-aguardados-2019-revista-estante-fnac

George R. R. Martin, Margaret Atwood, Angie Thomas… Mal podemos esperar pelos livros que estão previstos para 2019. Queres saber o que aí vem?


o garfo a bruxa e o dragão

O Garfo, a Bruxa e o Dragão

Christopher Paolini

A espera terminou para os fãs de Eragon. Apesar de a tetralogia fantástica Ciclo da Herança já ter encerrado há sete anos, Christopher Paolini regressa ao mundo de Alagaësia com uma nova saga. “Depois de vários anos a trabalhar noutros projetos, voltar a escrever sobre Eragon e a Saphira é como chegar a casa.” Mas o cavaleiro e o dragão não são os únicos protagonistas desta nova história que chega às lojas FNAC logo nos primeiros dias de 2019.


politico esfaqueado

Político Esfaqueado ou é Morto ou é Eleito

Judite Sousa

No dia 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi esfaqueado. A partir daí, a sua campanha eleitoral começou a ser feita desde casa, através das redes sociais. Cerca de dois meses depois foi eleito presidente do Brasil. A tomada de posse está prevista para 1 de janeiro de 2019, poucos dias antes da publicação desta análise de Judite Sousa às democracias em crise onde os políticos conquistam os eleitores através de fake news. Bolsonaro não é o único a fazê-lo.


sangue e fogo parte 2

Sangue e Fogo: Vol. 1, Parte 2

George R. R. Martin

Os primeiros anos da família Targaryen em Westeros escondem pistas importantes para o desfecho de As Crónicas de Gelo e Fogo. Quem o diz é o próprio George R. R. Martin. Depois de a primeira parte de Sangue e Fogo se ter tornado um dos livros mais vendidos de 2018, a segunda chega à FNAC em fevereiro de 2019. Mas não dá a história do reinado dos senhores dos dragões em Westeros por terminada. Um segundo volume ainda está para chegar.


on the come up

On The Come Up

Angie Thomas

Em fevereiro, cerca de um mês após a estreia em Portugal da adaptação ao cinema de O Ódio que Semeias, Angie Thomas publica um novo romance. On The Come Up segue as dificuldades de uma jovem negra que procura seguir as pisadas do pai e vingar no mundo do hip hop. Tal como Angie Thomas procura continuar o sucesso do seu primeiro livro: um bestseller distinguido com o prémio “Best of the Best” nos Goodreads Choice Awards 2018.


I-OWE-YOU-ONE-FINAL-FRONT

I Owe You One

Sophie Kinsella

A data de estreia de Can You Keep a Secret? – o segundo romance de Sophie Kinsella a ser adaptado ao cinema – ainda não foi anunciada. Mas já se sabe que em fevereiro a escritora britânica traz novidades ao mundo dos livros. A nova comédia romântica da autora de Louca por Compras acompanha uma jovem dividida. Entre o passado e o possível futuro. Entre o dever com a família e os seus desejos.


Wild Country

Wild Country

Anne Bishop

Todos os anos os fãs da saga Os Outros têm mais um capítulo à sua espera. E 2019 não será exceção. A novidade deve chegar lá para março mas Anne Bishop já anda a escrever o sétimo volume da saga há mais de um ano. Quando falámos com ela, em novembro de 2017, a autora revelou-nos que o livro em que estava a trabalhar era sobre “um grupo de pessoas que vai para uma cidade fronteiriça destruída pela guerra tentar reconstruí-la”. Eis que surge Wild Country.


The path made clear

The Path Made Clear

Oprah Winfrey

Dispensa apresentações. É uma das mulheres mais poderosas do mundo, ou não tivesse sido a primeira mulher afro-americana bilionária. Cada lançamento de um novo livro seu é, por isso, um acontecimento. Ou, como diria a antiga apresentadora do programa mais visto da história da televisão americana, um aha! moment. E é mesmo isto que Oprah Winfrey partilha no seu mais recente livro: as aprendizagens que ajudaram a moldar a sua vida. E que podem ajudar a tua.


Machines Like Me

Machines Like Me

Ian McEwan

Foi vencedor do Man Booker e é um dos escritores mais aclamados da atualidade. Ainda assim, 2019 marcará a primeira vez que Ian McEwan se aventura no mundo da ficção científica, situando o seu novo romance numa Londres alternativa dos anos 80. Com mais de uma dezena de livros adaptados ao cinema, o autor de Expiação Na Praia de Chesil fala-nos de um mundo passado com características de futuro e humanos sintéticos à venda.


City of Girls

City of Girls

Elizabeth Gilbert

Poucos meses depois de ter terminado a relação com o homem que inspirou Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert anunciou que ia dar uma nova oportunidade ao amor. No entanto, a relação que iniciou há dois anos com a sua melhor amiga terminou no início de 2018 com a morte de Rayya Elias. City of Girls é, não obstante, “a coisa mais leve e engraçada que [escreveu] durante um período de luto”. Isto porque o livro aborda a sexualidade das mulheres. E a sua promiscuidade.


The Testaments

The Testaments

Margaret Atwood

Ainda vais ter de esperar até setembro de 2019, mas a sequela de A História de Uma Serva está mesmo a chegar, mais de 30 anos depois do livro original. Em Gilead, onde decorre a ação, só se passaram 15 anos. E pouco mais se sabe sobre o novo livro de Margaret Atwood. Enquanto The Testaments não chega à FNAC, aproveita para ler a história original. Isto porque o capítulo final de Defred em A História de Uma Serva é o ponto de partida para a sequela. E o desfecho da personagem no livro e na série televisiva não é o mesmo.


Winds of Winter

The Winds of Winter

George R. R. Martin

A espera já vai longa. E todos os anos é a mesma história. Será que 2019 vai acabar com o período de seca de As Crónicas de Gelo e Fogo? George R. R. Martin afirma estar numa cabana isolada a trabalhar naquele que será o penúltimo capítulo da saga. “A cabana que ele visita quando quer acabar um livro”, diz a jornalista Alexandra Wolfe. Isto numa altura em que se aproxima também o desfecho de A Guerra dos Tronos na televisão. O inverno está a chegar?


Por: Tatiana Trilho

Gostou? Partilhe este artigo: