Em casa e sem nada para fazer? Temos 10 livros que vão ajudar

casa-revista-estante

Tens de ficar em casa nos próximos dias e não sabes o que fazer? O importante é não stressar. Aposta nos livros que te sugerimos e terás opções para relaxar e para te entreteres com diferentes atividades.

Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida

Marie Kondo

Se tens de ficar em casa durante alguns dias, então talvez seja uma boa ideia canalizares o teu tempo para algo verdadeiramente útil. Arrumar a casa pode não ser a tarefa mais divertida de sempre, mas por vezes temos de nos livrar da “tralha”. Marie Kondo vai ser a tua melhor amiga neste momento de isolamento social ao dar-te as melhores dicas para organizares gavetas, embalagens e a vida em geral.


Desperdício Zero

Bea Johnson

Quantas vezes já deitaste para o lixo coisas que podias reaproveitar? Estes dias em casa podem ser uma boa altura para adotares a filosofia de desperdício zero. Começa por interiorizar as cinco regras: recusar, reduzir, reutilizar, reciclar, composta. Será que consegues aplicar algumas delas em tua casa? Vais poupar dinheiro, tempo e, a melhor parte, diminuir muito o lixo que produzes.


Maria Modista: Costurar Para Bebés e Crianças

Filipa Bibe

O batizado da tua sobrinha está aí à porta e não tens como comprar uma prenda para a bebé mais querida de sempre? Talvez esta seja a oportunidade perfeita para aprenderes finalmente a costurar. E agora que tens de fazer uma pausa na pesquisa de cursos da Maria Modista na tua cidade, aproveita os ensinamentos deste livro e deixa que a prenda perfeita seja da tua total autoria.


VEG: Receitas Fáceis e Deliciosas para Todos

Jamie Oliver

Desengana-te se pensas que estar em casa é impedimento para seres aventureiro e experimentares coisas novas. Já pensaste em pegar nos tachos, escolher os melhores temperos e arriscar na cozinha? Jamie Oliver pegou em vegetais de todo o mundo e criou receitas imperdíveis que agora podes experimentar. Deixar-te-ão ocupado durante umas horas e saciado ao longo do dia. Talvez até te convertas ao vegetarianismo!


A Casa de Papel: Escape Book

Ivan Tapia

És fã de A Casa de Papel mas já viste todos os episódios pelo menos duas vezes? E se te disséssemos que podes dedicar o teu tempo a tentar resolver 208 páginas de enigmas e puzzles neste escape book sobre a tua série preferida? Com desafios construídos a partir de fotografias das três temporadas de A Casa de Papel, podes criar a tua própria escape room em casa e… tentar escapar!


Elevação

Stephen King

Tal como na vida real, também em Castle Rock, a pequena cidade que tantas vezes visitamos nos livros de Stephen King, as notícias correm depressa. As notícias e as doenças. Sim, nós sabemos que por esta altura já estás farto de ouvir falar em doenças, mas tudo é diferente quando se trata de ficção. E neste romance a doença em causa faz com que um homem perca peso… sem qualquer alteração na balança. Curioso?


Ensaio Sobre a Cegueira

José Saramago

Este é mais um exemplo de como a literatura é rica em histórias sobre doenças que surpreendem tudo e todos. Ensaio Sobre a Cegueira, um dos romances mais aclamados de José Saramago, debruça-se sobre uma epidemia que provoca cegueira inexplicável a uma população inteira. De certeza que é um dos livros que estão na tua lista de leitura há muito tempo. Podes aproveitar para o riscar agora da lista.


Mulherzinhas

Louisa May Alcott 

Não tiveste oportunidade de ver a mais recente adaptação ao cinema de Mulherzinhas? Não te preocupes, porque temos a solução ideal: lê antes o livro que inspirou o filme. É um clássico por mérito próprio, por isso temos a certeza de que vais adorar a história de Meg, Jo, Beth e Amy, quatro irmãs que se veem confrontadas com a dura realidade de gerir uma casa (e não só) quando o pai parte para a guerra.


Terra Americana

Jeanine Cummins

E se, agora que tens tempo para relaxar um pouco a ler, optares por um dos livros que mais tem dado que falar nos últimos tempos, ao ponto de já ser considerado um dos fenómenos literários do ano? Terra Americana é uma história repleta de ação, sobre uma mãe e um filho, os únicos sobreviventes de um horrível massacre perpetrado por um bando de narcotraficantes. Tem merecido comparações com o clássico As Vinhas da Ira


Aprender com os Melhores: Livro 2

Francisco Alcaide Hernández 

Ao fim de uns tempos será altura de voltar à rotina normal que pode passar, por exemplo, por trabalhar todos os dias num escritório. Poderá também ser a altura perfeita para mostrar que as semanas em casa foram aproveitadas para te cultivares. Para isso aposta no segundo volume de Aprender com os Melhores, um livro que analisa reflexões de grandes personalidades e permite que todos nos sintamos enriquecidos.

Por: Inês Pereira

Gostou? Partilhe este artigo: