5 livros para ler em agosto

5-livros-agosto-revista-estante-fnac

Agosto é sinónimo de férias e muitos devem ser os planos que já fizeste para as ocupar. Mas a Estante tem outras sugestões para ti: podes viajar, apaixonar-te ou, simplesmente, desfrutar destas histórias incríveis. De Stephen King a Orhan Pamuk, temos a lista ideal para completar o teu mês.


 

1507-1

A Torre Negra

Stephen King

Este é o último livro – se tivermos em conta que A Lenda do Vento se situa, cronologicamente, algures entre o quarto e o quinto volumes – da saga A Torre Negra, cuja adaptação ao grande ecrã estreia já a 4 de agosto. Como qualquer última obra de uma série, este livro relata o desfecho da tumultuosa obsessão de Roland Deschain: a chegada até à Torre Negra. No último capítulo desta história que mistura fantasia, horror e western, alternando entre o mundo real e um mundo paralelo de estranhas criaturas e comboios com um fraquinho por adivinhas, o pistoleiro conta com o seu ka-tet para o conduzir ao sucesso.


 

1507-1-2

A Sétima Praga

James Rollins

Imagina esta situação: o professor Harold McCabe esteve desaparecido durante dois anos no deserto do Sudão, e quando enfim regressa, pronto para contar o que aconteceu, morre antes de o conseguir fazer. Mas existe algo ainda mais estranho na sua morte: a autópsia revela que McCabe estava a ser mumificado antes de morrer. Intrigado? O caso também intriga os médicos que o examinam, que acabam por ficar doentes. Depressa uma praga invade a cidade do Cairo e o diretor da força SIGMA é obrigado a intervir. Para ajudar na investigação da morte do professor, junta-se a sua filha, Jane McCabe, que tentará desvendar um mistério que vem do passado mas que se desenvolve no presente.


1507-1-3

The Red-Haired Woman

Orhan Pamuk

O mais recente romance do Nobel de Literatura em 2006 leva-nos até Istambul, em meados dos anos 80. É a história do Mestre Mahmut e do seu aprendiz que, apesar de aparentemente muito diferentes, desenvolvem uma relação de grande proximidade quando são contratados para descobrirem água no meio do deserto. Eis que se intromete uma sedutora mulher de cabelo vermelho. E acontece um acidente com consequências devastadoras.


1507-1-4

Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft: Vol. 6

H. P. Lovecraft

Howard Phillips Lovecraft foi um dos grandes mestres da literatura de horror, tendo-se celebrizado como o autor de histórias tão emblemáticas como “Herbert West-Reanimator”, “The Case of Charles Dexter Ward” e, claro, “The Call of Cthulhu”. Tantos contos escreveu que esta é já a sexta antologia com o seu nome publicada pela Saída de Emergência. Com tradução e organização de José Manuel Lopes.


1507-1-5

Na Boa

Diogo Faro

Diogo Faro, também conhecido como Sensivelmente Idiota, começou por se destacar como comediante, mas agora lança-se como um “guru da felicidade”. É que, se os dinamarqueses desenvolveram o conceito de felicidade plena encontrada nas pequenas coisas – o “Hygge” –, Diogo Faro adaptou-o ao povo português e chamou-lhe “portuoptimismo”. Na Boa é um livro que recorre à ideia de “ver o lado bom das coisas” e nos encaminha até à felicidade. Com muito humor, o autor expõe a possibilidade de nós, portugueses, sermos felizes com as pequenas coisas da vida.


 

Gostou? Partilhe este artigo: