Preferes ler em inglês? Temos 7 livros para ti

livros-revista-estante-fnac

O primeiro livro de Melinda Gates e os novos lançamentos de nomes como Angie Thomas, Han Kang e Liane Moriarty já estão disponíveis em inglês.

moment-of-lift

The Moment of Lift

Melinda Gates

Uma das mulheres mais poderosas do mundo de acordo com a Forbes, Melinda Gates tem trilhado um caminho de sucesso, particularmente na área da filantropia. Este seu primeiro livro, no qual explora o papel da mulher na sociedade, percorrendo temas como o casamento infantil, o acesso a contracetivos ou as desigualdades de género no trabalho, é por isso uma espécie de corolário de tudo o que fez antes. Ou, como refere o seu marido Bill Gates, “um livro sábio, honesto e bem escrito sobre como dar poder às mulheres eleva todas as pessoas”.


on-the-come-up

On the Come Up

Angie Thomas

É raro um romance de estreia chegar tão longe como The Hate U Give, o primeiro publicado pela americana Angie Thomas. Foi nomeado para um National Book Award e para uma Medalha Carnegie, foi distinguido entre todos os vencedores da história dos Goodreads Choice Awards e até recebeu uma adaptação ao cinema. As expectativas estão, por isso, elevadíssimas em relação a este segundo livro da autora, sobre uma jovem que ambiciona ser a melhor rapper de sempre.


everything-is-fucked

Everything is F*cked

Mark Manson

O segundo livro publicado por Mark Manson, The Subtle Art of Not Giving a F*ck, foi um verdadeiro fenómeno de popularidade e um dos livros mais vendidos na FNAC em 2018. As expectativas encontram-se, por isso, bastante elevadas para este seu novo livro, no qual explica que, apesar de estar quase tudo mal no mundo, é importante haver esperança. A edição em português está quase a ser lançada, mas podes sempre optar por ler primeiro em inglês.


nine-perfect-strangers

Nine Perfect Strangers

Liane Moriarty

Começou por se fazer notar através de livros como The Husband’s Secret e What Alice Forgot, mas foi Big Little Lies, entretanto adaptado a uma série de sucesso com Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley, que fez de Liane Moriarty uma das autoras mais entusiasmantes do momento. No seu novo livro, nove estranhos cruzam caminhos num luxuoso resort, mas os segredos que muitos escondem estão longe de se adequarem ao relaxante cenário.


five-feet-apart

Five Feet Apart

Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Este é um livro perfeito para os leitores que adoram as narrativas de John Green, Jay Asher ou Rainbow Rowell. No centro está o relacionamento que se desenvolve entre dois jovens que sofrem de fibrose quística, uma doença que os obriga a manterem-se a seis pés de qualquer outra pessoa. Mas haverá assim tanto mal em diminuir a distância para cinco pés? A história também estreia este mês no cinema, com Haley Lu Richardson e Cole Sprouse no elenco.


good-omens

Good Omens

Terry Pratchett e Neil Gaiman

É já um clássico da literatura fantástica, escrito a quatro mãos por duas das principais referências do género, e a partir de 31 de maio vamos poder acompanhá-lo também na televisão, numa minissérie escrita pelo próprio Neil Gaiman e protagonizada por David Tennant e Michael Sheen. Se ainda não a conheces, esta é a tua oportunidade para leres a história de um anjo e de um demónio que se juntam para evitar a chegada do Anticristo no seu idioma original.


the-white-book

The White Book

Han Kang

A sul-coreana Han Kang saltou para a alta roda da literatura contemporânea com a conquista do Man Booker International Prize, em 2016, com o inegavelmente bizarro The Vegetarian. Seguiu-se o brutal Human Acts e é agora traduzido para inglês o seu mais recente e pessoal livro: The White Book. Trata-se de uma autobiografia que parte da morte da irmã mais velha da autora, que morreu apenas duas horas após o nascimento.

Gostou? Partilhe este artigo: