Gostas de ler em inglês? Descobre estes livros de Margaret Atwood, Salman Rushdie, Ian McEwan e outros

Livros-ingles-estante-fnac

Ler livros na língua original é sempre uma experiência diferente. Permite-te captar mais facilmente as especificidades próprias das várias línguas. Recomendamos oito que têm uma magia diferente quando lidos em inglês.

The Testaments

Margaret Atwood

A sequela do tão celebrado The Handmaid’s Tale já era um dos mais aguardados livros do ano, prometendo resposta a mistérios com 35 anos numa narrativa que decorre cerca de 15 anos após o final do primeiro livro, mas o entusiasmo é ainda maior agora que foi distinguido com o prestigiante Man Booker 2019. Enquanto a história não é traduzida para português, descobre em inglês em que ponto está o regime patriarcal de Gilead.


1540-1

Quichotte

Salman Rushdie 

Outro finalista do Man Booker 2019, Salman Rushdie está de regresso com Quichotte. Como o nome evidencia, o romance é inspirado no clássico Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, mas o protagonista não podia ser mais distinto. É que aqui acompanhamos um escritor indiano de romances de espiões que desenvolve um fascínio obsessivo por uma estrela de televisão dos Estados Unidos a quem escreve cartas de amor, assinando-as como “Quichotte”.


the-cockroach

The Cockroach

Ian McEwan

Jim Sams viu-se toda a vida como uma barata ignorada pela sociedade, até um dia acordar no corpo do homem mais poderoso de Inglaterra. Faz lembrar A Metamorfose de Franz Kafka, mas é na verdade o novo livro de Ian McEwan e o homem em questão é, por acaso, o primeiro-ministro do Reino Unido – e não é que até tem algumas parecenças com Boris Johnson? Uma sátira ao atual clima político que se faz sentir no Reino Unido, e mais concretamente ao febril evento do Brexit.


1507-1-2

Cilka’s Journey

Heather Morris 

Em O Tatuador de Auschwitz, Heather Morris conta a história verídica de um judeu eslovaco que se apaixonou num campo de concentração. Nesta sequela, acabada de chegar às livrarias, a autora volta a contar-nos uma história real: desta vez a de Cilka, uma adolescente que, com apenas 16 anos, se viu em Auschwitz-Birkenau e, após a libertação, foi levada para um gulag na Sibéria. 


1507-0

For Your Consideration: Keanu Reeves

Larissa Zageris e Kitty Curran 

O lançamento deste eBook encaixa perfeitamente com o anúncio do quarto filme da saga Matrix, previsto para o início de 2020. Zageris e Curran estruturaram esta obra ilustrada como um conjunto de ensaios dedicados aos 30 anos de carreira do ator Keanu Reeves, bem como aos múltiplos filmes que o imortalizaram como Neo, John Wick ou John Constantine. As curiosidades são muitas. Por exemplo, sabias que Keanu Reeves passou oito meses a treinar kung fu para protagonizar Matrix?


BODY-A-GUIDE-FOR-OCCUPANTS

The Body: A Guide for Occupants

Bill Bryson

Se não dominaste Biologia no secundário, este livro é para ti. É que o autor de A Short History of Nearly Everything apresenta-nos um guia pelo corpo humano, explicando como este opera, como pensa e como se cura. Uma obra cheia de trivia sobre o funcionamento dos nossos órgãos, músculos e ossos. Por exemplo, sabias que o teu corpo produziu um milhão de células vermelhas desde que começaste a ler este texto?


1507-1-3

Find Me

André Aciman 

Muito pedida pelos fãs, a sequela de Chama-me Pelo Teu Nome, cuja adaptação ao cinema recebeu quatro nomeações para os Óscares de 2018, foca-se nos acontecimentos que se seguiram à paixão entre Elio, um rapaz intelectualmente precoce de 17 anos, e Oliver, um graduado de 24 anos. Em Find Me, Elio, agora um pianista famoso, muda-se de Roma para Paris. No continente americano, Oliver, professor e pai de família, contempla uma viagem à Europa. 


1540-0

The Giver of Stars

Jojo Moyes

Na década de 1930, uma mulher inglesa casa-se com um americano e parte para uma nova vida no Kentucky, mas cedo se apercebe que lhe falta um propósito. Desejosa por mais, junta-se a um pequeno grupo de mulheres que se dedica à distribuição e partilha de livros. A iniciativa destas mulheres não é, porém, recebida com agrado pelos seus conterrâneos. Será que o poder dos livros as poderá salvar? 

 

Por: Carolina R. Rodrigues

Gostou? Partilhe este artigo: