Livros em inglês: coleções incontornáveis que tens mesmo de ter

coleção-livros-inglês-revista-estante-fnac

Colecionadores do mundo, uni-vos! Estas coleções de livros são mesmo imperdíveis e adequam-se a todos os gostos, desde os adeptos de fantasia aos apaixonados por clássicos.

William Shakespeare’s Star Wars

Ian Doescher

E se tivesse sido William Shakespeare a escrever Star Wars? É neste pressuposto que se baseia esta coleção composta por – até agora – oito livros, na qual o americano Ian Doescher, um confesso fã da saga cinematográfica imaginada por George Lucas, reescreve as histórias de Luke Skywalker e companhia com o estilo dramático (e em verso) de Shakespeare. Para bem-humorados adeptos da Força.

Harry Potter and the Philosopher’s Stone – 20th Anniversary Edition

J. K. Rowling e Levi Pinfold

Para assinalar o 20.º aniversário de uma das sagas literárias mais populares de todos os tempos, a Bloomsbury reeditou, em 2017, o primeiro volume das aventuras de Harry Potter em quatro edições – cada uma das quais dedicada a uma das casas de Hogwarts – ilustradas por Levi Pinfold. Já em 2018, a coleção recebeu o segundo volume – Harry Potter and the Chamber of Secrets –, nas mesmas quatro versões.

The Lord of the Rings

J. R. R. Tolkien

Era assim que J. R. R. Tolkien imaginava visualmente a sua saga. A HarperCollins decidiu recuperar o design criado pelo autor e reeditou a épica trilogia O Senhor dos Anéis com as originais capas pretas e anéis coloridos, numa coleção que inclui ainda um mapa detalhado da Terra Média, palco das atribuladas aventuras de Frodo Baggins, Samwise Gamgee e restante Irmandade do Anel.

A Song of Ice and Fire

George R. R. Martin

Enquanto aguardamos pelo sexto volume da saga que revitalizou a popularidade da literatura fantástica – bem como pela temporada final da série televisiva nela baseada –, porque não recordar os primeiros livros d’As Crónicas de Gelo e Fogo no seu idioma original? Com uma adição muito especial: uma prequela composta por três novelas ocorridas um século antes dos eventos de A Game of Thrones, intitulada A Knight of the Seven Kingdoms.

Miss Peregrine’s Peculiar Children

Ransom Riggs

Antes de Tim Burton a adaptar ao grande ecrã, já esta coleção fazia as delícias de milhares de leitores por todo o mundo. A história envolve viagens no tempo e crianças com talentos sobrenaturais, mas nem só de prosa se fazem estes livros de Ransom Riggs: também as fotografias macabras, de estilo vintage, ajudam a preencher a nossa imaginação. A coleção é composta até à data por três livros “principais” e uma antologia intitulada Tales of the Peculiar.

Penguin Clothbound Classics

Quando pensamos em livros clássicos, pensamos em grandes histórias do passado, mas possivelmente também em certas texturas. Porque muitos dos livros de outrora eram edições volumosas, com capas duras, forradas a couro. Foi com isto em mente que a Penguin decidiu lançar uma coleção, desenhada por Coralie Bickford-Smith e já com 63 volumes, que te ajudará a regressar ao passado tanto pelas histórias como pelo tato.

Collector’s Library

A recente aquisição da editora Collector’s Library por parte da Pan Macmillan começa a dar frutos. Basta atentarmos a esta coleção composta por livros de bolso, em capa dura e edições cuidadas, que reúne clássicos dos mais diversos géneros, mais e menos conhecidos, com um novo e inovador design na apresentação. Apetecível para qualquer colecionador.

The Little Prince
Antoine de Saint-Exupéry

Tales and Poems
Edgar Allan Poe
Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: