5 livros para te tornares um expert em gestão e marketing

 

QSP-Summit-estante-fnac

Queres lançar um negócio? Tornar-te um especialista em gestão e marketing? Então vais ter uma semana em cheio: o Digitalks chega a Lisboa nos dia 20 e 21 de março e o QSP Summit passa por Matosinhos nos dias 21 e 22. Bem a propósito, a Estante indica alguns livros que te podem ajudar a tornar um verdadeiro expert. E quiçá a montar o teu próprio negócio.

o codigo das mentes extraordinárias

O Código das Mentes Extraordinárias

Vishen Lakhiani

Todos os negócios começam com uma ideia. No mundo da gestão é frequente ouvirmos falar dela como a ideia de um milhão de euros. Mas se queres criar algo verdadeiramente inovador, tens de romper com os estereótipos culturais. Libertar-te das amarras socialmente aceites de como fazer isto ou aquilo. Passar por uma “rutura pessoal”, como Vishen Lakhiani chama no seu livro.

Depois de passares por este processo de transformação que o autor sugere, poderás muito bem tornar-te uma mente extraordinária. A partir daqui, sim, estás em condições para ter a tal ideia de um milhão de euros.


brand management

Brand Management na Era Digital e Humana

Carlos Oliveira

A ideia é apenas a ponta do icebergue a partir da qual podes construir a tua própria marca. O resto tem a ver com os teus objetivos, a visão do mundo do trabalho e, claro está, capacidade de gestão. E quem melhor para te aconselhar a gerir a tua marca do que o antigo presidente da Confederação Europeia de Marketing?

Carlos Oliveira defende que, apesar de vivermos na era digital, a humanização (isto é, a relação com os consumidores) é determinante para o sucesso da tua marca.


Os-Inovadores

Os Inovadores

Walter Isaacson

Depois de teres uma ideia e uma marca em mente, o passo lógico seguinte será torná-las realidade. Mas não tens de fazer tudo isto sozinho. Até Bill Gates teve ajuda para criar a Microsoft. E Steve Jobs juntou-se a Steve Wozniak para desenvolver a Apple.

Em Os Inovadores, Walter Isaacson mostra como as grandes invenções da era digital foram criadas em conjunto e não podem ser atribuídas a uma só pessoa. Talvez esteja na altura de arranjares um parceiro. Nunca ouviste dizer que duas cabeças pensam melhor do que uma?


Quando: Os Segredos Cientificamente Comprovados do Timing Perfeito

Daniel H. Pink

Já aqui falámos sobre decisões que os (futuros) empresários têm de tomar. Mas será que há o timing perfeito para o fazer? Segundo Daniel H. Pink, no mundo da gestão, a resposta é sim. Isto porque todos nós temos uma altura do dia em que somos mais e menos produtivos.

Precisamente por isso, o autor sugere que durmas uma sesta (entre 10 a 25 minutos) cerca de sete horas depois de te levantares – altura do dia em que somos menos produtivos. Bebe um café antes de avançares para esse sono. Assim, quando acordares, a cafeína já fez efeito e estarás de novo com a energia em alta.


reload

Reload: Menos Stress, Melhor Performance

José Soares

Quando tiveres criado o teu negócio, provavelmente irás aperceber-te de que atualmente estamos sempre ligados ao trabalho. Já são raros os horários das 9h00 às 17h00 e há uma enorme pressão para obter resultados. Pelo menos é assim que José Soares olha para o mundo atual do trabalho.

Pegando na sua experiência com atletas de alta competição, o autor transporta os seus conhecimentos para o mundo da gestão e ajuda-te a aumentar o teu desempenho individual e o da tua equipa enquanto te ensina a minimizar o impacto do stresse no cérebro.

Por: Tatiana Trilho

 

Gostou? Partilhe este artigo: