Livros de gestão e marketing que (ainda) só podes ler em inglês

livros-ingles-marketing-revista-estante-fnac

Se queres ser o primeiro a ler os livros que estão a fazer sucesso lá fora, agarra já estas edições em inglês. São novidades na área da gestão e do marketing, ainda não traduzidas para português, que funcionarão como aliados estratégicos para uma carreira fulgurante.

Gmat-revista-estante-fnac

GMAT Official Guide 2020

O GMAT, ou Graduate Management Admission Test, é uma prova de admissão exigida pela maior parte das escolas de negócios nos Estados Unidos da América e na Europa. O teste é dividido em quatro secções que medem habilidades matemáticas, de análise de dados, verbais e de leitura e escrita analítica. E este é o guia definitivo para a preparação para a prova: são 896 páginas em inglês, com centenas de exercícios. Resta-nos desejar boa sorte para o GMAT!


unfair-advantage-revista-estante-fnac

The Unfair Advantage

Ash Ali e Hasan Kubba

Ash Ali e Hasan Kubba são ambos empreendedores. Apesar de não ter frequentado nenhuma universidade, Ali tornou-se um diretor de marketing de sucesso. Com apenas um curso on-line, Kubba construiu, no conforto do seu quarto, uma startup vencedora. Neste livro, os dois defendem que todos nascemos com múltiplas vantagens injustas, ou seja, talentos ou características especiais, e esse é o elemento que nos dá vantagem sobre os outros. Este livro, em inglês, é ideal para aqueles que querem encontrar o caminho do sucesso.


future-faster-revista-estante

The Future Is Faster Than You Think

Peter H. Diamandis e Steven Kotler

A tecnologia está a desenvolver-se muito mais rapidamente do que alguma vez poderíamos imaginar. The Future Is Faster Than You Think é um guia emocionante e perspicaz para o nosso futuro próximo, no qual Diamandis e Kotler investigam como a sociedade será afetada por inteligência artificial, robótica, realidade virtual, biologia digital, entre outros. Este livro, disponível apenas em língua inglesa, é tão indispensável quanto emocionante.


4-day-week-revista-estante-fnac

The Four Day Week

Andrew Barnes e Stephanie Jones

Eis um livro que interessa tanto a empregadores quanto a colaboradores, uma vez que todos têm algo a dizer sobre a redução da semana para quatro dias de trabalho. Andrew Barnes introduziu o modelo de trabalho flexível e implementou a semana de quatro dias na empresa Perpetual Guardian. Resultado: um aumento de 20% na produtividade dos funcionários, a redução de 27% nos níveis de stresse no trabalho e um aumento de 45% no equilíbrio entre vida pessoal e profissional.


the code-revista-estante-fnac

The Code

Margaret O’Mara

Neste livro, Margaret O’Mara, professora de História na Universidade de Washington e antiga colaboradora da Casa Branca, para Bill Clinton e Al Gore, guia o leitor numa viagem entusiasmante à capital mundial da tecnologia, que vai desde os pioneiros que deram vida à Silicon Valley até personalidades como Steve Jobs e Bill Gates. É leitura obrigatória para os interessados nesta região que originou uma revolução que mudou o curso da civilização moderna.


bad-blood-revista-estante-fnac

Bad Blood

John Carreyrou

John Carreyrou, repórter do Wall Street Journal, escreveu e o bestseller está atualmente a caminho do cinema, com Jennifer Lawrence como protagonista. Carreyrou conta a história de uma das maiores fraudes corporativas que aconteceu em Silicon Valley, não deixando nada por revelar neste relato da ascensão e do colapso da Theranos, startup de biotecnologia fundada por Elisabeth Holmes. Apesar da pressão da CEO da Theranos e das ameaças dos seus advogados, o livro chegou mesmo às estantes e conquistou leitores e prémios.


productivity-ninja-revista-estante-fnac

How To Be a Productivity Ninja

Graham Allcott

Este livro deverá ser mesmo para ti. Vejamos: estás muito tempo agarrado ao smartphone? Passas os dias a fazer scroll no Facebook, Instagram ou Twitter quando devias dedicar-te a tarefas mais úteis? Distrais-te facilmente? A solução está em How To Be a Productivity Ninja. Aqui vais encontrar um guia divertido e acessível para trabalhares de maneira mais inteligente e eficaz e voltares a apaixonar-te pelo que fazes.


over-throw-revista-estante-fnac

Overthrow II: 10 Strategies from The New Wave of Challengers

Adam Morgan e Malcom Devoy

Este é um guia prático essencial para marketeers, que se foca no que realmente importa: encontrar a narrativa certa para se ser uma marca desejada, desafiadora e convincente num mundo cada vez mais ruidoso, lotado e distraído. Neste livro vais encontrar as 10 estratégias desafiadoras mais usadas, entrevistas com líderes que as usaram para inovar no mercado, e análises de princípios estratégicos a seguir.

 

Por: Sónia Castro

Gostou? Partilhe este artigo: