Que livro vais oferecer no Dia dos Namorados? Temos 8 sugestões para ti

dia-dos-namorados-revista-estante-fnac

Procuras o presente ideal para oferecer ao namorado ou namorada neste Dia de São Valentim? A Estante dá-te uma ajuda – com livros, é claro. Basta pensares na tua cara-metade, responder às questões que te apresentamos e consultar as nossas sugestões.

Qual seria o cenário perfeito para um encontro?


A

A praia ao anoitecer

B

Um parque de diversões

C

O cinema

D

Um sofá

A maior parte das vossas conversas são sobre…


A

Sentimentos

B

Coisas engraçadas

C

Pessoas

D

Comida

Qual é a melhor cura para o/a animar?


A

Um beijo e um abraço sentidos

B

Uma piada – daquelas mesmo secas

C

Uma boa conversa, para distrair

D

Um chá quente e uma manta

De qual destas séries tens a certeza de que ele/a gostaria?


A

This is Us

B

A Teoria do Big Bang

C

The Handmaid’s Tale

D

Stranger Things

Se ele/a fosse um animal, qual seria?


A

Um golfinho delicado

B

Um chimpanzé inquieto

C

Um gato curioso

D

Uma tartaruga pacata

Como se dá ele/a com o teu grupo de amigos?


A

Só tem olhos para mim

B

Conhece todos e faz parte da festa

C

Dá-se muito bem com um ou dois

D

Gosta especialmente da minha família

Qual seria o destino ideal para uma viagem a dois?


A

Paris, je t’aime

B

Viva Las Vegas!

C

A histórica Londres

D

Uma estalagem no Alentejo

Ele/a acha que o Dia dos Namorados é…


A

Um dos dias mais importantes do ano

B

Uma boa oportunidade para se divertirem

C

Uma forma de levarem a relação ao próximo ato

D

Um dia bom para ficar em casa

RESULTADOS

Se preferiste mais vezes a opção A…

A tua cara-metade adora romance. Embora nem sempre o aparente, agradam-lhe as palavras bonitas e os livros/filmes/séries/músicas que apelam ao sentimento. O Dia dos Namorados pede, por isso, uma surpresa poética.

 

amor-59-poemas
Amor em 59 Poemas

Não poderia haver melhor título para esta coleção de capa dura que reúne 59 poemas românticos escritos por autores de tempos e tons tão diversos como Luís de Camões, Fernando Pessoa, William Shakespeare, Rainer Maria Rilke ou Edgar Allan Poe.

pura-inscricao-amor
A Pura Inscrição do Amor
Nuno Júdice

Um dos mais elogiados poetas portugueses da atualidade está de volta às livrarias com esta coleção sobre amor, que reúne vários poemas “antigos” com outros que são publicados agora, pela primeira vez, em Portugal.

Se preferiste mais vezes a opção B…

A tua cara-metade adora diversão e está sempre a dizer piadas. Ou a rir-se das tuas piadas. Não é que não consiga falar a sério, mas tem uma predisposição natural para o humor que faz com que procure sempre encarar a vida com um sorriso.
piadas-ribeirinhas
Piadas Ribeirinhas
Pedro Ribeiro

Nada melhor para quem gosta de rir com piadas assumidamente parvas – as 101 mais secas de sempre, diz-nos a capa – do que este compêndio que Pedro Ribeiro tem propagado ao longo dos anos, a partir da rádio.

Mordillo-Guia-dos-Apaixonados
Guia dos Apaixonados
Mordillo

O argentino Guillermo Mordillo tem um estilo muito particular de humor: explora os mais diversos temas exclusivamente através de divertidas imagens. Neste livro, fala-nos de paixão. Outra boa opção assinada por ele: O Amor – Regras de Ouro.

Se preferiste mais vezes a opção C…

A tua cara-metade adora sonhar. Na verdade, adora perder-se em histórias, sejam elas reais ou fantasiosas, e conhecer-se um pouco melhor através delas. Para esta pessoa, não há nada melhor do que uma boa e profunda conversa.
Apenas-Miudos
Apenas Miúdos
Patti Smith

Uma história envolvente, emotiva e honesta. Neste livro vencedor do National Book Award, Patti Smith, lenda americana do rock e do punk rock, documenta o relacionamento que manteve durante anos com o fotógrafo Robert Mapplethorpe.

eleanor-park
Eleanor & Park
Rainbow Rowell

Em meados dos anos 80, dois adolescentes formam uma ligação através de livros, música e outros fenómenos da cultura pop. Uma invulgar, mas encantadora história de amizade que se transforma em amor para fãs de livros como A Culpa é das Estrelas.

Se preferiste mais vezes a opção D…

A tua cara-metade adora dates caseiros. Isto não significa que não aprecie uma ou outra aventura romântica, mas se lhe deres a escolher há de preferir fazer a festa em casa, com uma bela refeição e um filmezinho a dois.
1001-movies-you-must-see-before-you-die
1001 Movies You Must See Before You Die

Desde 2003 que este guia composto por mais de 70 críticos de cinema de todo o mundo tem vindo a ser atualizado para apresentar os melhores filmes de sempre. Esta edição, a mais recente, já conta com filmes como Moonlight, Arrival e La La Land.

5-ingredientes
5 Ingredientes
Jamie Oliver

O britânico Jamie Oliver está de volta com um novo livro que ajuda a simplificar ao máximo a hora de comer. São, no total, 130 receitas fáceis e rápidas que usam apenas cinco ingredientes. Para te inspirares no jantar do Dia dos Namorados.

Gostou? Partilhe este artigo: