Estes são os livros de que precisas para começares o ano com o corpo são e a mente sã

começar-bem-o-ano-revista-estante-fnac

O novo ano começou e está na altura de levares as tuas resoluções a sério. Por isso, sugerimos-te os livros ideais para que, em 2020, sejas a melhor versão que consegues ser de ti próprio, tanto física como mentalmente.

cura-corpo-e-emoções-revista-estante-fnac

Cura o Teu Corpo e as Tuas Emoções

Lisa Joanes

Em 2018 decidiu vender a casa que tinha no Estoril, pegar no marido e nos quatro filhos e viajar pelo mundo. Agora, prepara-se para lançar o seu segundo livro, precedido por Uma Farmácia Natural em sua Casa. Além de escritora, Lisa Joanes é homeopata, personal trainer e professora de meditação. Em Cura o Teu Corpo e as Tuas Emoções mostra que os sintomas físicos são, muitas vezes, uma chamada de atenção para aquilo que sentimos mais profundamente. Este livro promete, por isso, livrar-te de todas as maleitas (físicas e emocionais) que te afetam. E ajudar-te a mudar de vida.


método-sakuma-revista-estante-fnac

O Método Sakuma

Kenichi Sakuma

As 12 badaladas na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro fizeram-te prometer que ias começar a treinar mas não queres enfiar-te num ginásio três vezes por semana durante mais de uma hora? Então talvez te agrade saber que podes ter um corpo de sonho praticando apenas cinco minutos por dia. Esta é a promessa de Kenichi Sakuma, um conhecido personal trainer japonês de supermodelos, que assegura que corrigir a postura é o primeiro passo para facilitar a perda de gordura. Prepara-te para uma cintura invejável com cinco exercícios de um minuto por dia.


meditações-manhã-e-noite-revista-estante-fnac

Meditações para a Manhã e para a Noite

James Allen

A máxima que diz a prática leva à perfeição pode ser aplicada a inúmeras atividades do nosso dia a dia – e a meditação não é exceção. E, porque a teoria não basta, vais adorar este livro. Nele encontrarás meditações práticas, de apenas três minutos, para começares bem o dia e teres uma noite serena e um sono descansado. O objetivo é levar-te a refletir e a ver as coisas com maior clareza, o que certamente te vai garantir um 2020 bastante mais são.


é-vegan-é-fácil-revista-estante-fnac

É Vegan, É Fácil

Denise Smart

A vida saudável não se limita ao exercício físico ou à adoção de um estado de espírito positivo. Também a alimentação requer uma atenção particular, em especial quando se escolhe um consumo mais consciente e sem alimentos de origem animal. E desengane-se quem pensa que é difícil. Denise Smart desmistifica esta ideia num livro onde não faltam pequenos-almoços, pratos completos, petiscos e, claro, sobremesas para os mais gulosos, mas sempre com apenas cinco ingredientes. Ideal para os veganos principiantes, os vegetarianos aventureiros e até para os omnívoros mais curiosos.


ano-do-pensamento-mágico-joan-didion-revista-estante-fnac

O Ano do Pensamento Mágico

Joan Didion

Por vezes a ideia de mente sã é mais difícil de atingir do que possamos pensar – mas não tem de ser impossível. Joan Didion ensina-nos que é possível lidar com a dor e ultrapassar as feridas emocionais, ao mesmo tempo que nos fala da morte do marido, ocorrida ao mesmo tempo em que a filha do casal se encontrava em coma num hospital. Num tom por vezes jornalístico, suportado por estudos e especialistas, e por vezes literário e confessional, O Ano do Pensamento Mágico é um relato que te ajudará a superar os momentos mais negativos e a seguir em frente de cabeça erguida.

Por: Inês Pereira

Gostou? Partilhe este artigo: