Just Mercy
Bryan Stevenson
No final dos anos 80, um jovem advogado procura reabrir um caso que levou à condenação de um afro-americano pelo assassinato de uma mulher. A história, real, é contada pelo próprio advogado no livro Just Mercy, que acaba de ser adaptado ao grande ecrã, num filme com Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson nos principais papéis.
Estreia (Portugal): 16 de janeiro
The Story of Doctor Doolittle
Hugh Lofting
Quando o inglês Hugh Lofting escreveu as primeiras histórias infantis de John Doolittle, um médico capaz de falar com animais, nas trincheiras do Exército Britânico em plena Primeira Guerra Mundial, estaria certamente longe de imaginar que o seu personagem continuaria a ser falado um século depois. Robert Downey Jr. dá corpo a este curioso herói na mais recente adaptação a chegar ao cinema.
Estreia (Portugal): 16 de janeiro
Mulherzinhas
Louisa May Alcott
Greta Gerwin, a mente por trás de projetos como Lady Bird, pegou neste intemporal clássico de Louisa May Alcott, sobre quatro irmãs que procuram encontrar o seu caminho numa altura em que a família passa por sérios problemas, e transformou-o num filme que tem conquistado tanto o público como a crítica, estando já nomeado para seis Óscares.
Estreia (Portugal): 30 de janeiro
P. S. Ainda te Amo
Jenny Han
Depois da adaptação de A Todos os Rapazes Que Amei, é a vez desta sequela do bestsellerromântico de Jenny Han ser transformada em filme. A nova adaptação conta com Lana Condor e Noah Centineo nos principais papéis, é realizada por Michael Fimognari e chega à Netflix bem a tempo do Dia dos Namorados.
Estreia: 12 de fevereiro
O Apelo Selvagem
Jack London
Mais um clássico literário que chega ao cinema no primeiro trimestre de 2020. A história de um cão que é obrigado a sobreviver no inóspito clima do Alasca depois de ser roubado da quinta onde nasceu ganhará uma nova vida com as interpretações de um elenco que inclui Harrison Ford, Karen Gillan e Omar Sy.
Estreia (Portugal): 21 de fevereiro
O Homem Invisível
H. G. Wells
Não é a primeira vez que este clássico de ficção científica, originalmente publicado em 1897, é levado ao ecrã, mas a nova adaptação promete. Com Elisabeth Moss no principal papel, o filme promete uma atualização da história que lhe confere uma dose de terror bem superior à narrativa original.