Livros em cartaz: grandes livros que prometem ser grandes filmes

venom-revista-estante-fnac-01

São muitos os filmes que te prometem levar ao cinema até ao final de 2018. Será que já leste todos os livros nos quais foram baseados?


Venom-The-Complete-Collection-Vol-1

Venom: The Complete Collection, Vol. 1

Rick Remender

Acaba de chegar ao grande ecrã um dos mais populares supervilões da Marvel Comics. Nascido durante as Guerras Secretas, o simbionte que hoje conhecemos como Venom começou por ser uma nova roupa de Homem-Aranha antes de evoluir para algo verdadeiramente aterrador. Tom Hardy encarna o vilão neste filme que conta ainda com Michelle Williams e Woody Harrelson.

Estreia: 4 de outubro

primeiro-homem

O Primeiro Homem

James R. Hansen

Depois dos inesquecíveis Whiplash e La La Land, Damien Chazelle volta a surpreender ainda antes da estreia do seu novo filme. Afinal, ninguém esperaria que o jovem realizador, fã confesso de jazz, assumisse como novo projeto a história de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua. Uma história baseada nesta biografia escrita por James R. Hansen.

Estreia: 11 de outubro

Passaros-Amarelos

Pássaros Amarelos

Kevin Powers

Comparado a clássicos de guerra como The Things They Carried, de Tim O’Brien, este romance de Kevin Powers, baseado nas suas experiências enquanto veterano da Guerra do Iraque, chega este mês aos cinemas numa adaptação realizada por Alexandre Moors com Alden Ehrenreich e Tye Sheridan nos principais papéis.

Estreia: 11 de outubro

tranca-de-ines

A Trança de Inês

Rosa Lobato Faria

Na adaptação ao cinema deste romance originalmente publicado em 2001, Diogo Amaral e Joana de Verona são Pedro e Inês. D. Pedro e Inês de Castro no século XIV. Mas também Pedro Rey e Inês no século XXII. E ainda um Pedro e uma Inês no tempo atual. Poderão todas estas histórias terminar em tragédia?

Estreia: 18 de outubro

A-Mulher

A Mulher

Meg Wolitzer

Nem parece que já foi há 15 anos que Meg Wolitzer escreveu este que é um dos seus mais conhecidos romances, sobre uma mulher que decide separar-se do marido, um dos mais reputados escritores americanos do seu tempo. A adaptação da história ao cinema conta com Glenn Close e Jonathan Pryce nos principais papéis.

Estreia: 18 de outubro

O-Odio-Que-Semeias

O Ódio que Semeias

Angie Thomas

Amandla Stenberg encabeça um elenco composto por nomes como Anthony Mackie e Regina Hall na adaptação ao grande ecrã deste romance que se revelou um dos mais surpreendentes bestsellers de 2017. Uma narrativa baseada no real alvejamento de um jovem negro por parte de um polícia branco nos Estados Unidos.

Estreia (Estados Unidos): 19 de outubro

A-Rapariga-Apanhada-na-Teia-de-Aranha

A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha

David Lagercrantz

Depois da adaptação ao cinema dos três primeiros livros da saga Millennium que nos foram deixados por Stieg Larsson, é a vez de os thrillers de David Lagercrantz, que assumiu a saga após a morte do autor original, chegarem também ao grande ecrã. E até há uma nova Lisbeth Salander, interpretada por Clare Foy.

Estreia: 8 de novembro

crimes-grindelwald

Os Crimes de Grindelwald

Ian Nathan

Sensivelmente dois anos depois, eis o segundo filme da saga Monstros Fantásticos, o popular spin-off de Harry Potter. Eddie Redmayne mantém-se no papel de Newt Scamander, liderando um elenco que conta ainda com nomes como Jude Law e Johnny Depp. Este livro é o argumento original do novo filme.

Estreia: 15 de novembro

Aquaman-O-Abismo

Aquaman: O Abismo

Geoff Johns, Ivan Reis e Joe Prado

Liga da Justiça não deixou muita gente impressionada em 2017, o que tem levado muito boa gente a desconfiar da capacidade da DC Comics para construir um universo cinematográfico de qualidade. Este filme protagonizado pelo super-herói Aquaman é, por isso, uma oportunidade de ouro para fazer algo de realmente especial. Será que conseguem? Pelo menos o elenco promete, com Jason Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman e Willem Dafoe.

Estreia: 20 de dezembro

Mary-Poppins

Mary Poppins

P. L. Travers

Mesmo a terminar o ano, Emily Blunt abraça a quase impossível tarefa de superar Julie Andrews num dos seus papéis mais emblemáticos: o de Mary Poppins. Esta sequela do clássico de 1964 inclui também Meryl Streep, Colin Forth, Lin-Manuel Miranda e até o regresso de Dick Van Dyke. Poderá resultar?

Estreia: 27 de dezembro

Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: