7 livros com atividades para entreter miúdos e graúdos em casa

livros-miudos-graudos-casa-revista-estante-fnac

Ficar em casa com os miúdos não tem de ser uma dor de cabeça para os graúdos. Dentro de quatro paredes há muito para fazer e a nossa seleção de livros vai dar uma ajuda e ideias preciosas!

piores-criancas-revista-estante-fnac

As Piores Crianças do Mundo: Livro 3

David Walliams

David Walliams está de volta e traz dez contos hilariantes e terríveis sobre as piores crianças do mundo. Os pais que lerem este livro vão suspirar de gratidão por não terem pestinhas deste calibre em casa. E as crianças vão soltar sonoras gargalhadas graças à Zita Fita que nunca passou a fase de bater os pés e berrar ou da Sofia Sofá que é viciada em televisão. Neste livro há tudo, exceto crianças atinadinhas! Melhor entretenimento para umas boas horas não há.


bando-revista-estante-fnac

O Bando das Cavernas: O Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons

Nuno Caravela

Esta coleção permite fazer uma viagem no tempo até à Pré-História e conhecer dois grupos com uma rivalidade lendária: o Bando das Cavernas e o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons. Está dado o tiro de partida para uma disputa nos confins do tempo que garante uma leitura bem divertida. Com páginas cheias de cor e ilustrações, a coleção pretende estimular a imaginação dos mais novos e transportá-los para um mundo onde tudo pode acontecer.


desenhar-revista-estante-fnac

Aprende a Desenhar

Rosa M. Curto

Entreter as crianças com desenhos é um clássico que nunca sai de moda. Descobre o Picasso que tens em casa e ajuda-o a aperfeiçoar o traço com este livro. São mais de 100 exemplos que ensinam a desenhar a partir de figuras geométricas básicas. Com diferentes graus de dificuldade, dependendo da habilidade de cada um, este manual promete agradar a miúdos e graúdos e é uma boa opção para divertir toda a família.


slime-revista-estante-fnac

O Livro do Slime

Não há mãe ou pai que não conheça esta moda da massa viscosa que dá pelo nome de slime. Para os mais distraídos: é uma espécie de plasticina, mas muito mais maleável, que tem andado nas mãos ou nas mochilas de todos os petizes. O slime pode ser feito em casa e é isso mesmo que este livro ensina. Junta toda a família, vistam os aventais, sigam as instruções e mãos na massa.


minecraft-revista-estante-fnac

Minecraft para Principiantes

Um jogo que, além de lúdico, é educativo? É o sonho de qualquer mãe ou pai. No Minecraft os jogadores têm de resolver vários problemas e, na sua estratégia, acabam por se servir de disciplinas como Matemática, Artes, Ciências, Lógica, História, Programação, Design, Geometria, Arquitetura. Estão a aprender sem dar por isso! Pais, confessem, também adoram um bom jogo. Por isso, para miúdos e graúdos, este é o manual com todas as dicas para poderem iniciar-se no Minecraft.


cupcakes-revista-estante-fnac

O Livro dos Bolos e Cupcakes

Cupcake Jemma

A cozinha é um dos espaços caseiros mais convidativos para a criação em família e para bons momentos em redor do forno. Com o bónus de que, no final, é possível saborear o resultado da atividade. O Livro dos Bolos e Cupcakes convida pais e filhos a porem a mão na massa e dá todas as dicas para confecionarem os doces mais bonitos, fofos e saborosos. Só têm de seguir a receita e, além dos ingredientes, adicionar uma pitada de amor. É sucesso garantido.


escrever-revista-estante-fnac

Como Escrever uma História

Simon Cheshire

As palavras têm um poder sem fim. Com elas é possível escrever histórias que apaixonam quem as lê. Porque em casa podem existir escritores em potência, há que, desde cedo, investir nas suas técnicas de escrita criativa. Neste livro, os escritores de palmo e meio encontram várias atividades que ajudam a acabar com as barreiras da criatividade e a preencher qualquer folha em branco. Com princípio, meio e fim, as histórias da criançada vão ser extraordinárias.

Por: Sónia Castro

Gostou? Partilhe este artigo: