Ler por idades

Ler estimula a criatividade, a imaginação e a inteligência das crianças. Aprendem mais sobre si próprias e a comunicar melhor. Além disso, de que de outra forma podemos, num só dia, viver aventuras com amigos, ser astronautas, piratas, viajar no tempo ou ser um qualquer animal à nossa escolha?

EM DESTAQUE

La_ForaLÁ FORA
GUIA PARA DESCOBRIR A NATUREZA
Guia Maria Ana Peixe Dias, Inês Teixeira do Rosário e Bernardo P. Carvalho.
Planeta Tangerina

Olha um arco-íris! O que faz aqui esta minhoca? Como se chama esta árvore? Mesmo que moremos numa grande cidade, existe sempre natureza lá fora: nuvens e estrelas, árvores e flores, rochas e praias, aves, répteis ou mamíferos. Se estivermos atentos a natureza pode estar bem próxima, pronta a espantar-nos com a sua beleza e todas as perguntas que nos leva a fazer. O que esperamos então? Saltemos do sofá e iniciemos a exploração!

0|358_Ler_Por_idades

PRIMEIROS CONCEITOS ANIMAIS
Editorial Presença
Com páginas de cartão grosso e uma caixa resistente com fecho magnético, estes são os livros ideais para mãos pequeninas. Cada caixa inclui nove livrinhos, apresentando cada um os primeiros conceitos.

4|6

AvoO MEU AVÔ
Cataria Sobral
Orfeu Mini
Livro premiado na Feira do Livro Infantil de Bolonha de 2014: O meu avô e o Dr. Sebastião. Duas personagens, dois tempos diferentes. O meu avô já teve uma loja de relógios. Agora tem bastante tempo. De Pessoa a Manet, de Almada a Tati, um livro repleto de referências artísticas.

 7|9

LoucaMARTIM NAUTA
A LOUCA CORRIDA ESPACIAL
Tim Collins
Booksmile
O Martim O Martim tem um novo colega de escola: é o Assis, um miúdo um bocado estranho que durante o recreio se esconde num caixote do lixo. Quando o Martim espreita lá para dentro não encontra cascas de banana nem restos de pizza. Em vez disso, descobre botões e luzes a piscar! Está prestes a começar uma louca corrida espacial!

Historias_TradicionaisHISTÓRIAS TRADICIONAIS PORTUGUESAS – A BELA MOURA/ A CAIXA VELHA
Alice vieira e João Fazenda
Caminho
“Quem vê caras não vê corações” e até uma velha caixa pode conter o segredo para uma vida plena de desejos realizados. Mas cuidado, devemos ter muito cuidado com o que desejamos porque a ganância e a inveja são sempre más conselheiras.

+|10

PEQUENA HISTÓRIA DO MUNDO
Fernando Garcia de Cortázar
Texto Editora
Para fazer uma viagem pelo tempo e ficar a saber tudo sobre a história do Mundo. Aqui não são necessárias máquinas engenhosas para partir numa viagem que começa na Antiguidade e só acaba nos nossos dias, ao mesmo tempo que dás a volta ao Mundo e conheces os maiores protagonistas da História Mundial e os seus feitos.

Pequena_Historia_Mundo

OS SETE E O TELESCÓPIO
Enyd Blyton
Oficina do Livro
O Jaime recebeu um telescópio como presente dos pais e reuniu-se num barracão com os amigos para lhes mostrar o quanto se podiam divertir com ele. Mas é quando o telescópio desaparece que começa a aventura!

Os_Sete

UM URSO CHAMADO PADDINGTON AVENTURAS DO URSO QUE NASCEU NO PERU
Michael Bond
Editorial Presença
Datado de 1958, este é primeiro livro da série das aventuras do urso que encantou várias gerações. A história começa na estação ferroviária de Paddington, em Londres, onde Mr. e Mrs. Brown o encontram acabado de chegar do Peru e acabam por decidir adotá-lo. Desde então, em casa dos Browns a vida mudou completamente.O_Regresso

QUINTA DE S. BOAVENTURA
Odette de Saint- Maurice
Clube do Autor
Chegaram as férias grandes e quatro amigas partem para a quinta de S. Boaventura, o espaço ideal para partilhar
experiências, sonhos e confidências. São histórias que revelam que o essencial da vida permanece. Como os bons amigos.

Quinta

Siga mais sugestões de leitura em www.planonacionaldeleitura.gov.pt.

Gostou? Partilhe este artigo:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *