O que leem os mais bem-sucedidos do mundo?

negocios-revista-estante-fnac

Achas que o segredo do sucesso está nos livros? Então estarás no bom caminho se seguires as recomendações literárias destes “gigantes” do mundo dos negócios.


espera-no-centeio-estante-fnac
À Espera no Centeio
J. D. Salinger

Li-o quando tinha 13 anos. É o meu livro preferido. Reconhece que as pessoas jovens são um pouco confusas mas conseguem ser inteligentes e ver coisas que os adultos não conseguem.

Bill Gates
Fundador da Microsoft
Fortuna: 79 mil milhões de euros

The-Fountainhead
The Fountainhead
Ayn Rand

Este livro foi incrivelmente motivador para mim. Encorajou- me a pensar como um indivíduo, a correr riscos para atingir os meus objetivos e a assumir responsabilidade pelos meus sucessos e fracassos.

Mark Cuban
Investidor e jurado no Shark Tank
Fortuna: 3 mil milhões de euros

Não acreditariam no que costumava sentir se tivesse de falar em público [antes de conhecer Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas]. Ficava tão aterrorizado que simplesmente não conseguia fazê-lo. Vomitava.

Warren Buffett
Investidor e presidente da Berkshire Hathaway
Fortuna: 69 mil milhões de euros

As-Quatro-Verdades
As Quatro Verdades
Don Miguel Ruiz

Ruiz apresenta as filosofias necessárias para viver uma vida repleta de encanto, paz e amor incondicional. É um dos meus livros preferidos.

Jack Dorsey
CEO do Twitter
Fortuna: 1,68 mil milhões de euros

Criatividade
Criatividade 
Ed Catmull

Este livro é escrito pelo fundador da Pixar e é sobre a sua experiência na construção de uma cultura que promove a criatividade. Será inspirador para qualquer pessoa que procure fazer o mesmo, e talvez possamos retirar dele lições que nos ajudem a ligar com o mundo!

Mark Zuckerberg
Fundador do Facebook
Fortuna: 56,5 mil milhões de euros

 

Gostou? Partilhe este artigo: