Jovens Escritores: Sara Pereira

Sara Pereira

Tem 11 anos, frequenta o 6.° ano e vive em Paredes, no distrito do Porto. É uma aluna aplicada, mas mesmo assim consegue arranjar tempo para aprender a tocar viola, praticar dança moderna, aprender novas línguas e ter aulas de equitação. Talvez por ter nascido no mundo dos livros – ou não tivesse a sua mãe uma livraria -, adora ler e escrever.

Texto de opinião sobre O Principezinho

Por: Sara Pereira

Na minha opinião, a obra O Principezinho é uma obra que deveria ser lida por todos, desde miúdos até graúdos. Para além de ser um livro intemporal, é uma obra cheia de magia, aventura, tristeza, alegria e todos os sentimentos possíveis quando se lê um livro. Nesta história, o narrador inicia com um breve capítulo referindo a ignorância dos adultos, mas nos capítulos seguintes relata a sua viagem com um certo destino mas foi aterrar em África, onde teve uma avaria que o impediu de chegar ao local previsto.

Eu gostei muito deste livro porque tanto relata histórias de amor incondicional como relata a solidão e a tristeza do Principezinho e do narrador. Por outro lado, este livro acaba de uma forma demasiado triste porque ao longo da história todos os leitores vão sentindo carinho pelo Principezinho e no final este desaparece, o que nos deixa um pouco infelizes.

Esta obra também nos faz refletir sobre a vida, se lhe dermos a devida atenção podemos aprender muito com ela. Por favor, se ainda não leram este livro, imploro-vos para que o façam e de uma coisa eu tenho a certeza: não se vão arrepender de o ter lido!!!

Gostou? Partilhe este artigo: