Jodi Picoult, Luis Sepúlveda e outros livros que não vais querer perder em maio

livros-revista-estante-fnac

Maio chega com romances históricos, fábulas juvenis e reflexões sobre tempo, esperança e amor. Apresentamos-te algumas das principais novidades literárias de maio.

jogos-crueis

Jogos Cruéis

Jodi Picoult

Originalmente publicado em 2001, este é um dos mais célebres romances de Jodi Picoult. A história tem lugar em Salem Falls, a mesma cidade onde no passado decorreram as infames caças às bruxas, e acompanha um ex-professor que, depois de cumprir pena por um crime sexual do qual se declara inocente, é novamente acusado de violação, desta vez por uma adolescente praticante de wicca. Mas será que a sua mulher acredita que ele é culpado?

historia-baleia-branca

História de Uma Baleia Branca

Luis Sepúlveda

Depois de livros como História de Uma Gaivota e do Gato Que a Ensinou a Voar ou História de Um Caracol Que Descobriu a Importância da Lentidão, eis o novo título infantojuvenil de Luis Sepúlveda, uma subversão do clássico Moby Dick que apresenta a baleia não como a vilã mas como a heroína que defende o oceano e, consequentemente, o ambiente da ação destruidora do Homem. As ilustrações são de Paulo Galindro.

coreia-do-norte-estado-de-paranoia

Coreia do Norte: Estado de Paranoia

Paul French

Se gostaste de livros como Nothing to Envy, Dentro do Segredo ou Pyongyang, também gostarás desta investigação de Paul French sobre o estranho país que é a Coreia do Norte. Desde as suas origens, no pós-Segunda Guerra Mundial, aos tempos modernos, o autor percorre filosofias políticas, armas nucleares, esforços diplomáticos e rotinas do dia a dia a fim de nos apresentar tudo o que há a saber sobre esta nação.

tempo-de-esperanca

Tempo de Esperança

Helena Sacadura Cabral

Na introdução ao seu mais recente livro, Helena Sacadura Cabral explica-nos que o pensou como “duas faces de uma mesma moeda”, refletidas nas palavras principais que lhe servem de título. Nas suas páginas a autora reflete, por isso, sobre o tempo, “que para cada um de nós tem um significado diferente daquele que passa por todos nós”, mas também sobre a esperança considera “a descoberta de uma outra dimensão além da realidade concreta”.

pecados-pai

Os Pecados do Pai

Jeffrey Archer

Depois de Só o Tempo Dirá, também o segundo volume d’As Crónicas de Clifton, a mais popular série de romances históricos do inglês Jeffrey Archer, é publicada em formato de bolso. Os Pecados do Pai continua a acompanhar Harry Clifton que, depois de se alistar na marinha mercante britânica, assume a identidade de outro homem. Uma decisão infeliz, visto que esse homem fugia das acusações que o davam como assassino do seu próprio irmão.

tudo-que-sei-sobre-amor

Tudo o Que Sei Sobre o Amor

Dolly Alderton

O primeiro livro da jornalista Dolly Alderton foi uma pedrada no charco no que a livros de memórias diz respeito. Não só conquistou o National Book Award para melhor autobiografia como se revelou um autêntico fenómeno de vendas, catapultando esta colunista especializada em relacionamentos para o estrelato. Em Tudo o Que Sei Sobre o Amor, a autora utiliza a sua própria experiência para falar sobre paixões, encontros e desgostos amorosos.

A Distância Entre Nós

Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

São comuns os filmes baseados em livros e até os livros baseados em filmes, mas raros os casos em que os dois projetos nascem ao mesmo tempo, como no caso deste A Distância Entre Nós. É a história de dois adolescentes que sofrem de fibrose quística, uma doença que afeta os pulmões e os obriga a manterem-se a três passos de distância de qualquer pessoa. Se o livro já se encontra disponível na FNAC, o filme, encabeçado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse, estreia a 16 de maio nos cinemas portugueses.

Stranger Things: Suspicious Minds

Gwenda Bond

Só no dia 4 de julho é que vais finalmente poder assistir à terceira temporada de Stranger Things, mas se a espera te está a atormentar podes sempre aproveitar para matar as saudades com o primeiro livro oficial da série. Suspicious Minds decorre durante o verão de 1969 e é protagonizado por Terry Ives, uma estudante que se voluntaria para um misterioso projeto governamental e acaba por dar de caras com uma rapariga com poderes sobrenaturais inexplicáveis. Adivinhas de quem se trata?

star-wars-archives

The Star Wars Archives: Episodes IV-VI (1977-1983)

Paul Duncan

No mês em que uma vez mais se assinalou o Dia de Star Wars, este ano enegrecido pela triste notícia da morte de Peter Mayhew, não poderíamos deixar de sugerir um livro relacionado com a saga criada por George Lucas. E este é muito mais do que um simples livro! Em The Star Wars Archives encontras uma edição de luxo que te dá acesso a tudo o que algum dia quiseste saber sobre a trilogia original de Star Wars, incluindo documentos da produção, páginas dos guiões, fotografias, pósteres, storyboards e muito mais.

Gostou? Partilhe este artigo: