João Fazenda vence Prémio Nacional de Ilustração

Ilustração: João Fazenda

João Fazenda foi escolhido por unanimidade como vencedor do Prémio Nacional de Ilustração. O livro premiado foi Dança, sobre o stresse da vida moderna que opõe dois mundos: um carregado de tensão, curvado sob a rotina e rigidez do trabalho, e outro leve e descontraído, que incentiva à dança e à libertação.

João Fazenda é responsável por vários trabalhos editoriais, dos quais se destaca a banda desenhada, com a série Loverboy e o premiado Tu És a Mulher da Minha Vida, Ela a Mulher dos Meus Sonhos. Também ilustrou a capa e o principal tema da edição de verão de 2015 da revista Estante. Pode conferir o seu trabalho aqui.

Nesta 20.ª edição, o Prémio Nacional de Ilustração atribuiu também menções especiais a Bernardo Carvalho pelo livro Verdade?!, e a Yara Kono pelas ilustrações de Gato Procura-se, um livro com texto de Ana Saldanha.

Atribuído pela primeira vez em 1996 a Manuela Bacelar, este prémio distingue anualmente a vertente de ilustração de livros para a infância e juventude publicados em Portugal.

Gostou? Partilhe este artigo: