Já escolheste o livro que vais oferecer no Dia do Pai?

dia-do-pai-revista-estante-fnac

Existem os pais aventureiros, que gostam de acampar, os pais modernos, que vão com os filhos a concertos de rock, ou os desportistas, que acordam cedo para ir correr. Cada pai tem características que o tornam único e, por isso, pensámos em livros perfeitos para o teu.


PARA PAIS QUE GOSTAM DE MISTÉRIOS


1507-1-2

Boneca de Trapos

Daniel Cole

Se o teu pai gosta de emoções fortes e de suspense, este é o livro certo para ele. Nele, o detetive Fawles, anti-herói com um passado de violência e ainda a receber acompanhamento psicológico, é chamado ao local de um crime macabro: o corpo que encontra é constituído pelos membros de seis vítimas distintas, suturados de forma a criar uma marioneta. Fawles tem de descobrir a identidade das vítimas mas, à medida que a investigação avança, tudo leva a crer que estes assassinatos estejam relacionados com o seu próprio passado.


PARA PAIS PRÁTICOS


1507-1-3

Pare de Ressonar da Maneira Mais Fácil

Mike Dilkes

Para pais com um sentido mais prático de vida e que gostam de resolver todos os problemas do dia a dia, este pode ser um livro útil. O ressonar e a apneia do sono são problemas comuns e que têm consequências na qualidade de vida de quem sofre deles. Este livro, de leitura rápida, ensina-lhes um exercício prático que trará melhorias significativas ao seu bem-estar.


PARA PAIS HEAVY METAL


1507-1-4

Lobos Que Foram Homens

Ricardo S. Amorim

Há pais fora do comum e um pai “rockeiro” não é, de todo, a coisa mais banal do mundo. Se o teu pai não perde um concerto de heavy metal, se a cor preferida dele é o preto, se ainda tem, perdidas no fundo do armário, umas botas da tropa velhinhas, então muito provavelmente esta é a prenda perfeita para ele. Este livro conta, pela primeira vez, a história dos 25 anos de carreira dos Moonspell, com depoimentos de todos os membros da banda. Sem filtros.


PARA PAIS QUE VIVEM NO MUNDO DA FANTASIA


1507-1-5

Sonho Febril

George R. R. Martin

Se o fantástico/sobrenatural é o género preferido do teu pai, este livro é obrigatório na estante dele. A história deste romance (não relacionado com A Guerra dos Tronos) de George R. R. Martin desenrola-se na segunda metade do século XIX, ao longo do rio Mississípi e através de uma misteriosa viagem no barco a vapor Fevre Dream, onde, a determinada altura, aparece um rasto de sangue.


PARA PAIS VICIADOS EM BANDA DESENHADA


1507-1-6

Torpedo 1972

Enrique Sanchez Abuli

Este é o livro certo para o pai que é viciado em banda desenhada, comics e animação. Passaram 40 anos e o mais célebre gangster da BD europeia regressa. É agora idoso e com problemas de saúde, o mundo já não é o mesmo e o estilo de vida de Torpedo também não: vive num pequeno apartamento no Bronx, onde passa o dia sem fazer nada e alimenta-se dos pombos que consegue apanhar no parque. Será que os anos de glória e de crime chegaram ao fim?


PARA PAIS COM O CORAÇÃO MOLE


1507-1-7

Foi o Pai Que me Disse

Astrid Desbordes

Para pais que têm o coração junto à boca (os verdadeiros “sentimentalões”) é urgente oferecer este livro, onde se explora de uma forma doce e comovente a relação pai-filho. Um livro infantil, mas que permite aos adultos relembrar como é isso de crescer, de ver o mundo como algo sempre novo e traçar o nosso caminho pela vida.


PARA PAIS INSPIRADORES


1507-1-8

Papá, Tu És o Máximo

Myriam Sayalero

E os pais que são incríveis e verdadeiras inspirações? Para esses, que merecem ser celebrados, este é o livro que lhes presta homenagem e que é ideal para ler em conjunto, partilhar e reler sempre que quisermos.


PARA PAIS FANÁTICOS POR DESPORTO


1507-1-9

Béla Guttmann: De Sobrevivente do Holocausto a Glória do Benfica

David Bolchover

Se o teu pai sabe todas as datas importantes do desporto contemporâneo, se sabe quem marcou aquele golo determinante na final da Liga dos Campeões de 1986-1987 e quantos títulos conquistou a Rosa Mota, este livro é essencial. Esta é a biografia de Béla Guttmann: de sobrevivente do Holocausto a primeiro treinador superstar do futebol, responsável pelo ingresso de Eusébio no Benfica, mas também, para os mais supersticiosos, autor da célebre “maldição” de Guttmann.


PARA PAIS ATENTOS À ATUALIDADE


1507-1

O Terror Entre Nós

Henrique Cymerman e Aviv Oreg

Este é o presente certo para aqueles pais que estão sempre a par de todas as atualidades do mundo e acompanham a política internacional. O mais recente trabalho do correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, em colaboração com o especialista em contraterrorismo Aviv Oreg, parte de dezenas de entrevistas feitas a terroristas, espiões, oficiais e chefes de serviços secretos para compreender a Jiade global: a principal guerra do século XX e de que ninguém parece estar a salvo.


PARA PAIS QUE QUEREM SER MAIS SAUDÁVEIS


1507-1-10

Caminhar Com o Peety

Eric O’Grey

Se o teu pai se preocupa em manter um estilo de vida saudável ou se quer fazer uma mudança radical, este é o livro que pode servir como inspiração. A história é a de Eric, que sofria de obesidade mórbida e foi aconselhado por um naturopata a mudar a alimentação e a adotar um cão. É então que Peety entra na sua vida – um cão com alguma idade e excesso de peso – e, aos poucos, vão-se criando laços profundos entre eles. No final do primeiro ano, Eric já tinha perdido 70 quilos e a sua vida mudou para sempre.


Por: Susana Delgado

Gostou? Partilhe este artigo: