Tenho de ir à escola do meu filho contar uma história. E agora?

livros-infantis-revista-estante-fnac

No Dia Internacional do Livro Infantil, aproveita para ler em voz alta uma destas incríveis histórias a todas as crianças que conheças.


A-Casa-da-Mosca-Fosca

A Casa da Mosca Fosca

Eva Mejuto e Sergio Mora

Baseado num conto de fadas de Aleksandr Afanasev, esta é a história de uma mosca que decide fazer uma casa num bosque. Mas é também uma história de sons, rimas e onomatopeias, perfeita para ler em voz alta – de preferência com algum dramatismo à mistura – aos mais novos.


A que sabe a lua

A Que Sabe a Lua?

Michael Grejniec

A tartaruga, o elefante, a girafa, o macaco e até o minúsculo rato. Todos os animais querem descobrir a que sabe a Lua – será a queijo? – e, por isso, desenvolvem uma estratégia: sobem uns para cima dos outros, formando uma torre alta o suficiente para a alcançarem. Uma história de entreajuda.


Abre-com-Muito-Cuidado

Abre com Muito Cuidado

Nick Bromley e Nicola O’Byrne

Tudo neste livro é um mistério, a começar pelo título. Envolve um pequeno pato que nos quer contar uma história e um crocodilo faminto que decide comer as letras das palavras dessa mesma história. Um livro que privilegia a interatividade e que promete divertir os leitores mais jovens.


ET

E. T. O Extraterrestre

Melissa Mathison e Kim Smith

Quem não se recorda do fantástico filme de Steven Spielberg, E. T. O Extraterrestre, que apaixonou uma geração inteira? Os mais novos, provavelmente, ou não se tratasse de um filme já com mais de 30 anos. Por isso, a história do menino que encontra um ser de outro planeta é agora recontada neste livro ilustrado.


Franklin e a Livraria Voadora

Franklin e a Livraria Voadora

Jen Campbell e Katie Harnett

Esta é a história de Franklin, um dragão que adora livros. E é a história de Luna, uma menina que adora livros. E de como, juntos, têm maravilhosas conversas como os livros que leem e a não menos maravilhosa ideia de abrir uma livraria voadora. Um conto de fadas moderno capaz de apaixonar qualquer criança.


Há um monstro no teu livro

Há um Monstro no teu Livro

Tom Fletcher e Greg Abbott

Será que nem quando estamos a ler um livro podemos estar sossegados? É que este livro em particular foi invadido por um pequeno monstro irrequieto. E agora cabe-nos abanar, rodar, soprar e gritar para o livro, na esperança de o afugentar. Uma aventura interativa que vai divertir qualquer criança.


O Cuquedo

O Cuquedo e um Amor que Mete Medo

Clara Cunha e Paulo Galindro

Esta é a sequela de O Cuquedo, um livro em que girafas, elefantes, rinocerontes, zebras e hipopótamos se juntam, assustados, para falar do assustador cuquedo. Mas o que é um cuquedo? Esse é o mistério do primeiro livro, acompanhado agora por outro: será que o cuquedo precisa de um par?


O-Grufalao

O Grufalão

Julia Donaldson e Axel Scheffler

Como escapar dos predadores? Para o ratinho que protagoniza esta história, a resposta é simples: inventar um predador ainda maior. Só que cedo o ratinho descobre que o tal animal selvagem que inventou afinal existe mesmo em carne e osso. Uma história divertida e que ensina a ser perspicaz.


O-Menino-Que-Detestava-Escovas-de-Dentes

O Menino que Detestava Escovas de Dentes

Zehra Hicks

Este é para todas as crianças que ainda olham desconfiadas para a escova de dentes. É sobre o pequeno Martim, que já experimentou tudo e mais alguma coisa mas continua sem se conseguir habituar a escovar os dentes. Até ao dia em que é visitado por uma fada (dos dentes) que tem um presente para lhe oferecer.


O Regresso da Baleia

O Regresso da Baleia

Benji Davies

A baleia chegou, meteu-se numa enrascada e fez um amigo que a salvou. Agora está de volta para retribuir o favor. Tudo porque o pai de Noé, o menino que conheceu em terra, parece ter-se perdido no mar. E agora é a vez da baleia ajudar Noé a encontrá-lo. Uma sequela com o encanto do livro original.


O-Som-das-Cores

O Som das Cores

Paula Teixeira e Rita Correia

Com um prefácio escrito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, O Som das Cores é um livro que se distingue pela inclusão. Não só os seus personagens comunicam através de língua gestual portuguesa, como inclui abecedários de aprendizagem e um DVD que é também um audiolivro.


Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: